Translate / Traduza

domingo, 3 de março de 2013

Benção com Receita – Faça você mesmo [Michelli Pereira]


Benção com Receita – Faça sua parte [Michelli Pereira]

2 REIS cap.4...
E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. 
2 Reis 4:1-5

O que me chama a atenção nesta palavra e que a mulher não saiu contando miséria para todos seus vizinhos e familiares.
Ela foi atrás do profeta de DEUS e entregou todo seu problema. Mas o mais maravilhoso é que o profeta deu as instruções (ou receita) do que deveria ser feito, não fez por ela. Diferentes de hoje, muitos de nós não querem a receita do bolo, queremos o bolo pronto. Não queremos b
uscar a DEUS para resolvermos nossos problemas. Queremos que DEUS, o PASTOR, o IRMÃO, o VIZINHO etc. resolva aquilo que só nos podemos resolver.
Na verdade a fé daquela mulher estava sendo medida pelo tanto de vasilhas que ela podia arrumar. DEUS vai tomar aquilo que você tem e multiplicá-lo para satisfazer suas necessidades. Ai fica a primeira pergunta: Mas até que ponto você tem condições de receber tudo o que DEUS lhe reserva?
E fica uma segunda pergunta: Possui fé o suficiente para aceita as grandes coisas que DEUS quer fazer na sua vida?
Se a resposta for sim pegue a receita e mãos à obra.



Michele Pereira em Recanto das Letras

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter