Translate / Traduza

sábado, 9 de novembro de 2013

Sendo Servos e Amigos




Sendo Servos e Amigos

Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado ... (Lucas 14:11)

 As pessoas  estão preocupadas com seus problemas, orgulham-se de suas decisões e mesmo quando elas estão erradas, não abrem mão de fazer sua própria vontade, esquecendo-se de serem humildes. Isto porque a Humildade é desprezada, vista como algo ruim, como fraqueza, mas nos esquecemos que Jesus ensinou e praticou a  Humildade.
Jesus, sendo Deus,  poderia mudar a sua própria história e viver de forma diferente grandiosa, sendo assim aceito pelo seu povo. Mas Jesus, como homem, sempre se manteve obediente ao Projeto inicial traçado para a Humanidade.
E aceitando seguir o Projeto inicial enfrentou a morte de cruz, que era uma posição vergonhosa, o mais baixo que alguém poderia descer. Jesus sabia que aceitar viver de forma simples, obedecendo o Pai, vivenciando o Amor, que era sua verdadeira Natureza, sairia vitorioso, mesmo que ninguém entendesse nada!
Quando observamos os atos do Senhor Jesus, vemos o modo de vida que Ele teve, por amor a nós todos, deixou-nos um exemplo a seguir, sua Humildade.
Jesus viveu de forma grandiosa, mesmo que todos não entendessem isto, pois a grandiosidade de sua atitude consistia no fato de sendo Ele Deus, permitir-se viver de forma simples, andar com os mais carentes, com aqueles que eram desprezados pela Sociedade, visto sob o estigma daquela época, sofrendo todo tipo de desprezo, mas tiveram a alegria de terem ao seu lado alguém que os amava, que os entendia e que fazia com que cada um se sentisse especial.
Jesus nos mostrou um princípio diferente do que se poderia imaginar: Importa-se ser Servo.
É o que se humilha, que será exaltado: Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado ... (Mateus 23:12).  
Jesus ensinou que importa que sejamos servos (Mateus 23 – 11), pois Ele nos deu este exemplo. Ao dobrar-se para lavar os pés dos discípulos, Jesus nos mostrou que um dia será diferente, Ele estará em posição de Mestre e todo aquele que não o reconheceu como Senhor e Deus se ajoelhará aos Seus pés e declararão que Ele é Deus e que não há outro além Dele!
Para ser senhor de alguém e respeitar esta pessoa, deve-se se colocar em seu lugar, só assim, ao conhecer o que de fato é a empatia,  pode-se dirigir outros a fazer algo, há servir, sem degradar.
Jesus disse que nós não éramos Servos, mas sim Seus amigos, mesmo que esta amizade não nos libere da necessidade de servir. E servir a Deus é antes de tudo abraçar ao próximo.
Bom Sábado

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter