Translate / Traduza

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Qual será seu Epitáfio?



Epitáfio de Paulo

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
2 Timóteo 4:7-8

Sabe o que é um epitáfio? É uma frase que as pessoas pedem para colocar em seus túmulos, após sua morte. Para não fica apenas o insípido: Aqui jaz Fulano de Tal. As pessoas que fazem algo importante em suas vidas, acabam sendo lembradas por palavras que sintetizaram suas vidas. Assim sendo, os amigos acabam por usar uma citação específica do amigo que parte, para enfeitar a lápide tumular.
A frase, que é a Leitura Bíblica para nossa meditação hoje é um rico epitáfio. O Epitáfio do apóstolo Paulo!
Ele disse isto quando sabia que seria entregue a morte por ser considerado mais um dos traidores de Roma por seguir uma religião ilegal. E de fato, logo depois desta passagem bíblica, ele foi morto.
Uma pergunta me vem ao coração hoje: Qual seria a frase que meus amigos colocariam em cima de meu túmulo se eu seguisse hoje o caminho de todos os mortais?
Alguma pessoa um dia se sentaria no conforto de seu lar e dissecaria uma frase de minhas pregações ou uma citação que usei em sala da aula?
Anos atrás havia um dito cristão que era apenas isto: ”Vivamos o dia de hoje, como se Jesus voltasse amanhã”.  Isto tornou-se uma espécie de frase padrão, mas poucos mudaram suas atitudes.
Devemos viver todos os dias como se Jesus estivesse em nosso meio, uma vez que sempre declaramos outra frase feita:  “Deus está aqui”.
Viva o dia de hoje com a presença de Deus entre os homens e seu Epitáfio será glorioso, como o foi deste grande combatente do Evangelho, o aposto Paulo.
Qual será seu Epitáfio?
Bom de pensar nisto...

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter