Translate / Traduza

sábado, 25 de junho de 2011

Língua Estrangeiras ou Línguas Celestiais - Estudo do Espírito Santo Parte II

Em Genesis 11 está registrado a história da divisão das línguas. O Senhor Jeová por ocasião da construção da Torre de Babel,  dividiu as línguas, formando assim todas as variações de linguas, idiomas e dialetos.

Em Atos 2, com a descida do Espírito Santo foi ouvido pelos presentes às suas línguas pátrias. Aqueles homens, seme studo, com pouco conhecimento cultural, sendo em sua maioria simples pescadores, foram ouvidos a falar em diversidade de línguas humanas.
Muitas igrejas começaram fundamentar a doutrina de que a confirmação do Batismo com o Espírito Santo se dá mediante a pessoa falar em línguas Celestiais. No entanto isto se dá pela falta da atençaõ ao texto Bíblico. Afinal ali está especificado o tipo de língua que se ouviu: Língus Humanas.
Trocando em miúdos:Eram línguas que indicavam uma capacidade comum aos homens, a capacidade de falar.
O que muitos não percebem é a intençao implicita neste acontecimento.

Na verdade esta manifestação indicava que o poder do Espírito Santo se havia de manifestar na pregação da Palavra, de tal modo que esta Palavra seria anunciada com poder (Atos 1-8)
E esta prova está no fato de que o escritor de Atos diz se tratar de línguas repartidas, o que indica que o testemunho não só seria dirigido aos judeus, como também às nações dos gentios.
Prova disto se dá já   no capítulo 10, por ocasião do encontro de Pedro e Cornélio. Não havia dúvida da conversão deste gentio. O próprio Senhor dá testemunho desta conversão, quando afirma a Pedro que ele não podia tornar imundo o que Deus purificou.
E o Senhor Jesus, em Marcos disse: ide por todo o mundo pregai o Evangelho à toda criatura. E como se daria isto sem o conhecimento da língua de outras nações. Principalmente em uma época que não havia as Escolas de Línguas Estrangeiras tão comum  à nossa época.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter