Translate / Traduza

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O Pecado

O Pecado
Deus nos perdoa imediatamente, Ele não parcela nossas culpas, apaga  e então a paz se faz em nós, afinal, o Senhor nos perdoa a vista. Não trabalha a prestação

(Pastor Sergio Carlos da Silveira)

As pessoas hoje não acreditam mais em pecado.
Para elas as fraquezas humanas são aceitáveis e contornáveis, o que antes era inaceitável hoje é certo e com esta total quebra de valores, ser cristão e fugi do pecado não são mais sinônimos, uma vez que nada mais é errado.
Existem Leis e quando são desrespeitadas outras são encontradas para justificar as atitudes erradas dos seres humanos. Fala-se em corrupção e até critica-se, mas todos comentem seus atos corruptos, fazem suas negociatas, 'molham' a mão do guarda, sonega imposto, esconde os bens.
Só que se nos dizemos cristãos, devemos ter atitudes diferentes, mostrar através de nossas vidas, de nosso comportamento, que viver para Cristo e se dizer embaixador do Céu é ter atitudes plenas de pureza, fugindo de todo o que é mal e até do que apenas parece mal: Abstende-vos de toda a aparência do mal 1 Tessalonicenses 5:22, sim, abster-se do mal, é fugir de tudo o que é abominável ao Senhor.

O pecado existe. Os homens é que anularam o que é certo, aderindo ao que é errado, mas Deus, que não muda, não mudou os nomes das coisas e não se adequou à este século, pelo contrário, a Palavra de Deus nos mostra que quem cega o homem é o deus deste século (2 Coríntios 4:4) e este hoje é o Orgulho, o Egocentrismo. Enquanto deixarmos que nosso Eu impere, Jesus não pode reinar, pois um reino dividido em si mesmo não tem futuro (Mateus 12-25).
Ou aceitamos que há pecado e que fugir dele é uma necessidade, e com esta aceitação vivamos a nossa Fé em vida de purificação ou  declaremos que não existe pecado e abandonamos o nome de Cristão e deixamos de escandalizar o Nome Daquele que é Santo.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter