Translate / Traduza

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Seja Deus seu tesouro

A sabedoria vale mais que ouro e viver com
o Senhor é o teu maior tesouro
A Palavra de Deus, em Provérbios 4, 23 diz que De tudo o que você pode guardar, guarde o seu coração, porque dele procedem a vida eterna. E as pessoas estãos empre procurando suas riquezas fora de suas vidas. 
Infelizmente, os homens têm percorrido distâncias extraordinárias para conseguir ouro, sacrificando por vezes a própria vida nessa busca. O ouro, ou aquilo que ele representa - riqueza material - exerce um tipo de fascínio hipnótico sobre muitas mentes, levando-as a agir de modo irracional.

Conta-se que dois empresários, sócios e muito ricos, amigos desde a juventude, arrumaram uma confusão imensa por causa do dinheiro acumulado.
Os dois entraram em  uma luta corporal e acabaram matando-se um ao outro.
Um morador de rua ao receber a notícia, ficou espantado que duas pessoas que se queriam bem, acabassem destruindo não só uma bela amizade, como a vida por causa de uma coisa tão vil como o dinheiro.
Em seu cantinho ele fazia suas orações para ter o suficiente para comprar seu alimento e quem sabe uma muda de roupa e sapato.
Dona Fortuna,uma senhora nobre de passagem por ali, perguntou-lhe se ele gostaria de ganhar algumas moedas de modo que pudesse mudar sua situação.
O homem aceitou rapidamente, ao que ela disse-lhe que ele conseguisse o maior saco que tivesse para colocar o dinheiro prometido.
Ele dispensou algumas roupas que eestavam em saco forte e trouxe à dona Fortuna.Ela explicou-lhe que quando ele tomasse para si as moedas e seus tesouros jamais deveria deixar cair ao chão, pois se isto acontecesse, ele voltaria ser de novo um pedinte.
O homem trouxe o saco, fazendo a promessa de que não deixaria sua fortuna cair ao chão. Dona Fortuna colocou ,muito dinheiro no saco, mas ao ve-lo cheio parou.
O homem ao ve-la parar de colocar o dinheiro no saco, pediu que colocasse mais uma moeda, porque poderia ser que não se encontrassem mais na vida. Ela concordou e pois mais algumas.
O homem satisfeito com aquilo, não percebeu que algumas moedas iam cain do ao chão. Forama as moedas cairem no chão e todas as restantes evaporarem como fumaça na frente dos olhos do pedinte.
A mulher balançou a  cabeça e retirou-se, já não podia fazer mais nada por ele.
E o pedinte percebeu que mesmo ele agiu com ganância e assim ficou sem a tão desejada riqueza.

Ele pedira apenas o suficiente para ter  alimento e uma troca de roupa, mas em frente a oportunidade da sua vida, ele pediu mais do que podia carregar.
Em sua busca por mais ele acabou descobrindo que nada tinha, já que evaporara.
Em Provérbios 13.13 está registrado que "o homem que honra os mandamentos de Deus recebe galardão."
Não vale a pena perder a vida por nenhum bem deste mundo - ainda mais a vida eterna. Se as riquezas materiais estiverem exercendo uma fascinação desordenada sobre você, atente para o conselho de Elifaz: jogue-as entre as pedras dos ribeiros e permita que Deus seja o seu ouro.

Nossa riqueza deve ser o que cremos e devemos crer em Deus.Apenas em Deus. 
Não podemos permitir que a busca pelo perecível, distrua a nossa comunhão com o nosso Senhor.

Pense nisso !!!!!!!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter