Translate / Traduza

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Servos com propósito de servir

Leitura Oficial

Lucas 12:35-40



35 Estejam cingidos os vossos lombos e acesas as vossas candeias;
36 e sede semelhantes a homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier e bater, logo possam abrir-lhe.
37 Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará reclinar-se à mesa e, chegando-se, os servirá.
38 Quer venha na segunda vigília, quer na terceira, bem-aventurados serão eles, se assim os achar.
39 Sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

Você precisa estar preparado:
  • Ombros cingidos e candeia acesa.
  • Estar atento, como quem espera uma festa especial.
  • Permanecer vigiando, pois estes, os que vigiam, alcançarão as bem aventuranças.
  • Lembrar- se  que você não sabe a hora de prestar contas.
  • Para servirmos ao Senhor, é necessário antes busca-lo com fervor.
  • Busca-lo enquanto está perto. Muitas vezes nos limitamos a  sermos apenas ouvintes, mas fugimos da prática da Palavra de Deus. Condicionamos nossas mentes a sermos apenas o servo inútil, que nada faz, que nada acrescenta e que, se brinca, ainda trava a Obra de Deus. Claro que temos a confiança de que nada de  fato impeça a Causa Santa.

Oportunidade de fazer
Deus coloca em nosso caminho algumas oportunidades de precisamos de exercermos alguns trabalhos dentro de sua Obra. Devemos encara-las com maturidade, entregar-nos à elas, mesmo que nos pareça pequenas tarefas, pois na Obra do Senhor não há nada pequeno.

Você pode pensar, como eu já pensei, que poderia estar em outro lugar, mas não há lugar no mundo que eu mais queira estar que não seja a Casa de meu Deus.

Aqui, além de servir, de ajudar meu próximo, de orar para que vidas sejam transformadas, de mudar vidas com a Palavra que sai de minha boca, de ser útil ao meu Deus e isto é o que importa.

Deus fala conosco pela Bíblia

Deus fala conosco pela Bíblia, fala na Pregação, nos louvores e fala até pela oração. Seu poder é ilimitado, mas você vai precisar de seu comodismo, de sua zona de conforto e se entregar, para fazer a Obra ou ser impctado pela Palavra.
Pense nisto!





Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter