Translate / Traduza

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O Amor e o Leite Condensado


Muitas vezes deixamos de lado fatos importantes por estarmos preocupados com algo que nem mesmo edifica. Mas quando falamos de AMOR as pessoas voltam seus olhos para nós e esperam de nós atitudes que comprovem este sentimento. Sabe porquê? Por saberem, mesmo que inconsciente, que Amor é Atitude  e não palavras ou espaços vazios.
O Amor é uma escolha. Escolhe-se amar alguém e ter um relacionamento com esta pessoa. E este relacionamento pode ser de Amor Carnal, Amor Fraterno ou Amizade. Quando escolhe-se ter este relacionamento, abrimos mão de outras situações, de outras seguranças e em algumas circunstâncias, de nosso próprio bem estar em benefício do outro. E é esta lição que a Ilustração do Leite Condensado nos ensina.
Aqueles dois irmãos, pequenos pedintes, tinham uma relação de amor que  a Miséria em que viviam não podia destruir. Eles estavam ligados por laços mais fortes que a situação financeira que viviam, pos mais pobres que fossem. Quando seguiam pedindo moedas pelas casa e a bondosa senhora, sem nada  a lhes dar, deu-lhes a lata de leite condensado, nunca imaginou o que aconteceria. Mas o mais velho, nobre irmão, vendo o menor com fome, abriu a lata e só fingiu sorver do líquido cremoso, deixando o irmão tomar sozinho> Por algum tempo, enquanto tomava da mão do menor e fingia sorver para si um pouco do leite, teve oportunidade de exercitar além da nobreza, o papel de educador com o irmão, pois lhe ensinava silenciosamente a importância de dividir o pão com o próximo, mas ele mesmo, sem beber, nos ensina a abrir mão de algo para vermos alguém que amamos, melhor que nós.
Quando seguiu, depois, a chutar  a lata vazia, ia cantando feliz, sabendo que o irmão estava alimentado.
E isto é amor. A fome em si ainda existia, mas ele cria que em algum lugar alguém lhes daria algo que suprisse a necessidade dos dois, só que até lá, pensava ele, seu irmãozinho estaria forte e alimentado.
Isto é Amor.
E nós, amamos assim?

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter