Translate / Traduza

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Não relaxe!


Não relaxe...


Muitos de nós vamos deixando aos poucos nossos costumes e hábitos e aderindo aos dos grupos aos quais nos anexamos durante nosso trajeto na vida. Com isso deixamos de praticar pequenas atitudes que mostram o que somos e acabamos por perder nossa Identidade. Mas embora esta perda seja ruim, pior seria se fosse na nossa vida espiritual. E infelizmente muitos entre nós tem se permitido abrir mão da Fé em pequenas atitudes. E são nas pequenas atitudes que minamos a nossa Fé.
 Infelizmente culpamos os outros por decisões que nos são pessoais e assim, vamos perdendo nossa essência. Martinho Lutero em um de seus sermões falou sobre isso e chegou à conclusão que quando relaxamos em nossa comunhão diária, perdemos nossa alma. Conhece a História? Bem, em sua Parábola Martinho Lutero descreveu um cenário imaginário onde havia uma reunião de anjos do mal. Era uma comemoração e cada um deles deveria contar suas proezas. 
O primeiro declarou altivo:
– Pus em liberdade os animais do deserto, disse um, sobre uma caravana de cristãos; os seus ossos jazem agora sob as areias do deserto.
– Qual a vantagem?, disse Satã. – As suas almas foram salvas.
O outro acreditando que sua missão era maior, orgulhoso, esmerou-se nas palavras:
– Impeli o vento leste sobre um navio repleto de cristãos, disse outro, e foram todos para o fundo do mar.
– Grande vantagem!, disse Satã. – Também as suas almas foram todas salvas.
Um outro, vendo que as proezas dos outros emissários tinham sido esnobadas pela falha, disse excitante:
– Durante dez anos procurei convencer uma pessoa a desleixar-se com respeito a sua alma, disse um terceiro, e fui bem sucedido. Agora ele é nosso.
A reação do diabo agora foi outra. Ele  soltou um grito de alegria, e "as estrelas noturnas do inferno cantaram de júbilo". 

Ao que Lutero concluiu: Certamente o pecado do desleixo e criminosa displicência espiritual têm feito mais para enfraquecer a Igreja do que as perseguições aos pecados dos quais tanto ouvimos. "Ai dos que andam à vontade em Sião!"

Pense nisto e viva bem. 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter