Translate / Traduza

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A cobra, o jacaré e a ira - Fique vivo

Pense nisto:

Pois, naquilo que Ele mesmo sofreu, tendo
sido tentado, é poderoso para
socorrer os que são
tentados. Hb.2-3
 A cobra é um dos animais predadores do jacaré. O jacaré sabe que não pode fazer muito contra isto. Quando a cobra o encontra, despercebido, ela abraça para mata-lo.^
Você pensa acabou.
Ele não.
Ele se finge de morto. Diminui seus batimentos cardíacos e respiração, de modo que ela pense que na verdade ele estava morto antes do ataque.

Assim,a cobra o solta devagar e segue seu caminho atrás de outro animal.

A Bíblia ensina que não devemos pecar, se nos irarmos, mas, às vezes, o único modo de não deixarmos o sol esquentar nossa ira e nos fazendo de morto.
Ora, se a Palavra de Deus nos grante que no iraremos, isto não quer dizer que vamos protagonizar mais Um Dia de Fúria para a vida real ou o cinema.
Vamos nos permitir a aprender com os animais. Já houve quem mandou ter com as formigas, (Pv.6-6), agora a ordem é ter ir com o jacaré.O Salmo 37- 8 nos adverte: "Deixa a ira, abandona o furor, não te impacientes, pois por certo, isso acabará mal."

Pense na ira como a cobra, você não vai conseguir fugir dela, mas quando ela se aproximar, faça-se de morto, porque ela passa e você permanece.
Então, aprenda com o jacaré e saia vivo desta.

Paz sempre.


Porções Diárias - Leitura Bíblica para sua meditação

Pastor Sérgio:

Já leu a Bíblia hoje?

"O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios." (Cânticos, 2, 16) 

e

 "Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;" (João, 14, 15-16).

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter