Translate / Traduza

segunda-feira, 16 de março de 2015

Pronto como a Noiva

        Hoje vamos falar de casamento. Mas não do casamento entre um homem e uma mulher.
No livro de Cantares,  capitulo 6, Salomão está falando de sua noiva - mulher amada -  e descreve  como ela é,como ele a vê., Então,  vamos para o lado espiritual: Cristo Jesus vê sua igreja como o noivo vê sua noiva, não essa ou aquela igreja pois para ELE não existe esse negócio de placa,isso é coisa do homem, para Deus somos uma só igreja.
        A igreja, que somos nós , nossa essência. Não como estamos vestidos ou financeiramente,mas nosso espirito - pois ELE nos vê como verdadeiramente somos 
.O casamento para ser realizado existe todo um ritual - convites, festa, roupas,comes e bebes,etc. O noivo se prepara para recebe sua noiva. Quando as portas se abrem todos ficam felizes por compartilharem deste grande evento,o noivo olha pra noiva e a vê como esta linda, formosa, única e como eles se completam.
       Imagine uma boca cheia de dentes,perfeitos,alinhados,brancos como da gosto de ver,mas quando um resolve nascer fora do lugar ou quando perdemos um ou outro faz uma diferença.Se estamos comendo uma maça ou um pedaço de carne esse determinado dente fará falta...assim é o noivo - Cristo - esta tudo pronto, mas cadê a noiva? Para ele faz falta quando sua igreja não esta completa. Imagine quando estamos nos preparando para o casamento se falta algo já achamos que tudo vai dar errado e acabamos brigando para que tudo saía perfeito. Se fazemos questão de brigar por coisa materiais imagine no lado espiritual. A luta é intensa para que sua Noiva - Igreja - esteja completa,linda,formosa,pura em toda sua essência. Se Cristo chegasse nesse momento e visse que faltou você...então infelizmente não haveria casamento pois a noiva não estaria lá!


Amém que Cristo possa te encontrar pronto para festa no grande dia.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter