Translate / Traduza

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A Fé Sobrenatural - nos faz viver como Herdeiros de Deus

A Fé Sobrenatural – um exercício diário



Palavra de Domingo



Hebreus 11.


 A fé de que este capítulo fala não é a Fé Salvadora, que te fez vir e aceitar seguir a Cristo. É a Fé Sobrenatural, que te faz conquistar o impossível, ser diferente e agir de acordo com limites não determinados. Veja o exemplo de Abraão (v.8) “e seguiu sem saber para onde ia”. Deixar para trás o conforto e a idéia de ser alguém e pertencer a algum lugar, tão necessárias ao homem e sair sem imaginar seu próprio destino.


Para muitos e para ele próprio com certeza, Abraão foi chamado para fazer algo absurdo e por um Deus desconhecido. Deixar o conforto de viver com a família e segui para “ um lugar que te mostrarei”, disse o Senhor. Ele obedeceu.

E não foi a única vez que fez algo absurdo por fé. Mais tarde, depois de ter um filho já em sua velhice, quando foi pedido de sacrifício o seu filho, único, ele seguiu, a Bíblia diz que por 3 dias (Gn. 22,4) inteiros ao lado de seu filho, apenas crendo que aconteceria um milagre. Quando o menino, notando apenas o fogo e cutelo e a lenha e nada de cordeiro indagou ao pai a falta do animal para o holocausto. E Abraão lhe respondeu: (8) “o cordeiro para você Deus proverá”.
É fantástico reconhecermos que o menino também creu. Afinal a Bíblia não conta que o menino se debatia por temer a morte e gritava enquanto seu pai o amarrava, amolava o cutelo. É válido lembrar que se ele conhecia todo o ritual (8) percebeu que agora era ele o sacrifício.


O Senhor então fez cumprir a profecia de Abraão ao seu filho, provendo o carneiro que estava ali perdido, preso pelos chifres (13).

Está é a Fé que impulsionou muitos antes de nós, que nos faz especiais, Heróis da Fé, como os que tem seus nomes gravados na Galeria de Hebreus.

Se o crente soubesse o poder que tem quem exerce a fé, que já está nele, lutaria mais, enfrentaria mais obstáculos, proferia mais palavras de vitória sobre a sua vida. Se soubesse o tamanho de sua força enfrentaria satanás e colocaria o dedo na cara dele, afinal suas mãos são tochas de fogo e pode destruir os planos dele com uma palavra. Seria mais determinado.

A Fé nos faz servos melhores, mas também nos faz pessoas melhores.


Crer de fato é algo absurdo mesmo, porque não importa o tamanho da fé para se perceber a importância de seu impacto.

O Senhor comparou a fé a uma semente de mostarda, porque mesmo sendo a menor das sementes, uma vez brotando cresce, tornando-se uma árvore onde os pássaros fazem seus ninhos. Isto é o mesmo que dizer: invista na sua fé, faça sua fé crescer e florescer.

A Fé por si só é absurda, pois a Palavra (Hb.11.1) declara que é “ a certeza de coisas que se espera e a convicção de fatos que não podemos imaginar”. O verdadeiro cristão deve ter esta Fé para crer que Jesus vai voltar, vai arrebatar sua igreja, pois muitos já estão e estarão mortos, mas para que os joelhos se dobrem diante do Senhor, haverá a ressurreição e vais acontecer como nos dias de Ezequiel (37), um grande rebuliço acontecerá, será osso procurando nervo, procurando músculos, procurando pele e por assim vai. Pode parecer absurdo, mas acontecerá uma grande ressurreição e não interessa como vai ser, mas cremos.

Somos Príncipes de Deus na terra e devemos manter nossa cabeça erguida, olhar por cima, ser determinado. E como sermos fortes e determinados sem exercitar a fé?

não devemso esquecer que somos herdeiros de Deus na  terra e que nosso descanso não é aqui.

Domingo / 27/03/2011

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter