A Fé Sobrenatural – um exercício diário
Palavra de Domingo
Hebreus 11.

Para muitos e para ele próprio com certeza, Abraão foi chamado para fazer algo absurdo e por um Deus desconhecido. Deixar o conforto de viver com a família e segui para “ um lugar que te mostrarei”, disse o Senhor. Ele obedeceu.
E não foi a única vez que fez algo absurdo por fé. Mais tarde, depois de ter um filho já em sua velhice, quando foi pedido de sacrifício o seu filho, único, ele seguiu, a Bíblia diz que por 3 dias (Gn. 22,4) inteiros ao lado de seu filho, apenas crendo que aconteceria um milagre. Quando o menino, notando apenas o fogo e cutelo e a lenha e nada de cordeiro indagou ao pai a falta do animal para o holocausto. E Abraão lhe respondeu: (8) “o cordeiro para você Deus proverá”.
É fantástico reconhecermos que o menino também creu. Afinal a Bíblia não conta que o menino se debatia por temer a morte e gritava enquanto seu pai o amarrava, amolava o cutelo. É válido lembrar que se ele conhecia todo o ritual (8) percebeu que agora era ele o sacrifício.
O Senhor então fez cumprir a profecia de Abraão ao seu filho, provendo o carneiro que estava ali perdido, preso pelos chifres (13).
Está é a Fé que impulsionou muitos antes de nós, que nos faz especiais, Heróis da Fé, como os que tem seus nomes gravados na Galeria de Hebreus.
Se o crente soubesse o poder que tem quem exerce a fé, que já está nele, lutaria mais, enfrentaria mais obstáculos, proferia mais palavras de vitória sobre a sua vida. Se soubesse o tamanho de sua força enfrentaria satanás e colocaria o dedo na cara dele, afinal suas mãos são tochas de fogo e pode destruir os planos dele com uma palavra. Seria mais determinado.
A Fé nos faz servos melhores, mas também nos faz pessoas melhores.
Crer de fato é algo absurdo mesmo, porque não importa o tamanho da fé para se perceber a importância de seu impacto.
O Senhor comparou a fé a uma semente de mostarda, porque mesmo sendo a menor das sementes, uma vez brotando cresce, tornando-se uma árvore onde os pássaros fazem seus ninhos. Isto é o mesmo que dizer: invista na sua fé, faça sua fé crescer e florescer.

Somos Príncipes de Deus na terra e devemos manter nossa cabeça erguida, olhar por cima, ser determinado. E como sermos fortes e determinados sem exercitar a fé?
não devemso esquecer que somos herdeiros de Deus na terra e que nosso descanso não é aqui.
Domingo / 27/03/2011