Translate / Traduza

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Deus não leva em conta "tempo de casa"


Desviando-se o justo da sua justiça, e praticando iniquidade, morrerá nela.E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade, e praticando juízo e justiça, ele viverá por eles.
Ezequiel 33:18-19

Para o motorista, uma conversão se dá mediante o reconhecimento do erro no Trânsito, um deslize na orientação e desencontro do caminho, tudo isso ocasiona  a necessidade de mudar a direção. Assim, sendo, converter-se é mudar de atitude.
Converter vem do Latim e é formada por COM de junto e VERTERE de Virar, torcer, assim, a junção destas duas palavras  formam a palavra que conhecemos por CONVERTER. Só de observar a palavra em sua raiz etimológica, percebemos que o Ato da Conversão é a mudança de Atitude. Se no Trânsito o motorista muda o caminho e refaz  sua rota para isso, na vida espiritual ou social, quando nos convertemos, devemos mostrar em nossas novas atitudes, reflexo desta mudança.
E porque isso é importante?
Ora, se me declaro convertido devo dar mostras desta conversão. Se continuo agindo como antes ou fazendo as mesmas coisas, os meus próprios atos me acusarão diante das outras pessoas. Assim, quando sou apontada por um erro que cometo, ou sou em consideração as declarações que faço quanto minha orientação ética, social e religiosa e não posso acusar ninguém de estar me apontando ou atribuindo erros. Os deslizes foram cometidos por mim, contradizendo as minhas palavras.
Meu pastor, Sergio Silveira costuma dizer que Deus não é Empresa e não leva em consideração anos de casa. E ele está certo. Para Deus quando nos convertemos, assumimos a responsabilidade de termos novas atitudes. Se agíamos errado e nos convertemos, Ele nos perdoa e esquece os nossos erros. Não que não sejamos responsabilizados por eles, não perdemos  a responsabilidade por nada que fizemos. Quando nos convertemos ajustamos nossa conta com Deus e, se temos dívida com os homens, o certo é ir e nos consertarmos com estes - sejam dívidas físicas, sociais ou criminais, elas deverão ser sanadas na fonte. Que  fique claro isso!
Assim como quem vive com Deus por anos, faz o que é justo, age conforme  a Palavra, se um dia cair em erro e se afastar da Fé, mudando sua atitude, Deus não levará em consideração o tempo da prática do bem. Ele nos foi útil enquanto agíamos certo.
O Rei Ezequias, quando se viu frente à morte, chamou a Deus e lhe apresentou seu passado, mas ele tinha anseio de estar cm o Senhor, por este motivo ele orou. Foi o modo que ele achou de colocar sua casa em ordem. E o fez. Naquele momento ele converteu-se e   se prontificou a voltar de onde escorregara.
Ele entendeu que Deus não considera tempo passado, mas se mostrou pronto a  agir como agira antes. Não vem ao caso estudarmos sua personalidade cheia de conflitos e sua ambiguidade e carência afetiva que o colocou em situação conflituosa logo depois de sua cura. Para nós o que importa é que quando ele clamou, foi ouvido e que quando mostrou arrependimento, foi imediatamente perdoado.
Que possamos pensar nestas Palavras e vivermos cada dia melhor, de modo que não sejamos acusados por nossas próprias palavras ao agirmos desta ou daquela forma.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter