Translate / Traduza

quinta-feira, 15 de maio de 2014

É o fim!

É o fim!

Provavelmente você já se sentiu beirando fim em diversas situações, mas tem problema que parece querer tirar toda a nossa Esperança e roubar a nossa Fé. Esta semana, pensando nisto, comecei analisar a História de Joquebede. Ela teve um filho, menino, em uma época que os filhos de escravos do sexo masculinos eram mortos ao nascer. Ela conseguiu manter seu filho por certo tempo, mas um dia percebeu que o choro da criança acabaria por colocar toda a Família em apuros. Decidida a dar uma nova saída para seu filho, ela faz um cesto e ali o guarda, colocando-o para descer as águas do Rio em segurança. Mas aconteceu algo impensável. O minúsculo barquinho tomou outro rumo e foi parar próximo ao lugar onde a filha do rei mal tomava banho.
Imagine o susto de Joquebede quando soube disto! Na Bíblia diz que logo a sua filha Miriã deu um jeito, mas não sabemos de fato se foi algo imediato que passou um tempo. O que podemos IMAGINAR era que aquela mulher, outrora esperançosa, vê suas esperanças se esvair quando imagina que seu filho será levado ao palácio de faraó.
Isto para nós. Imaginamos as piores coisas quando algo ruim acontece, mas para DEUS, o fim pode ser o início. E foi isto que aconteceu com Joquebede. Pareceu-lhe que se desfazer de seu filho era o fim, MAS os planos de Deus era uma estratégia de guerra interessantíssima. Afinal, quando estamos procurando um inimigo, jamais imaginamos que ele está em nossa casa e Moisés, aquela criança que foi levada pelas águas, tornar-se-ia o maior inimigo da casa de faraó e foi educado dentro de seus muros.
Isto é o agir de Deus na vida de quem nele crê. Joquebede fez a sua parte, colocou seu filho em um barquinho protegido e o dispensou nas águas, MAS Deus mudou o curso da vida daquela criança e ela foi protegida e guardada dentro da casa daqueles que eram inimigos de seu povo e que tinham leis que permitiam que todo o menino hebreu fosse morto na infância. Mas ele estava seguro ali, como não estaria se vivesse junto de sua mãe.
Para todos parecia o fim, mas na verdade era apenas um novo começo.

E assim mesmo pode ser com você. Pense nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter