Translate / Traduza

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Uma Reflexão sobre Educação Cristã

Falando de Educação Cristã...

Deuteronomio 6
Geralmente os pais não habituam seus filhos à oração. Na verdade, nem ensinam em casa as crianças sobre ter comunhão com Deus.

Algumas famílias se quer tem um momento para os filhos, para um diálogo, quando muito, ao sentir um desconforto, chamam, dão uns abraços e uns beijos e dispensam as crianças como se estas não possuíssem outras necessidades.
Já ouvi barbaridades sobre o hábito da oração infantil, mas lembro que em minha infância a oração era um hábito tanto na igreja, como na escola pública, como era normal também cantar o Hino Nacional

Na igreja que eu ia, quando pequena, tinha Circulo de Oração Infantil e nós orávamos com a boca no pó, fazíamos jejum por vontade própria.

A modernidade entrou nas escolas e veio para as salas de aula cristãs, não soubemos reter apenas o que era bom, como ensinou o apóstolo Paulo.

Nos atemos a ensinamentos contrários a Palavra de Deus, simplesmente porque se apresentavam mais fáceis para nós.

A Bíblia ensina que devemos falar de Jesus, da Palavra de Deus aos nossos filhos noite e dia, no caminho, em casa. Diz a Palavra que é para escrevermos até na parede a história de nossa retirada do Egito: (...) E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; / E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. / Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. / E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas (Deuteronomio 6 - 6 a 8).

Os parâmetros da Educação Cristã no Brasil foram mudados à partir dos praticados nas Escolas Americanas, infelizmente de forma errônea, nos adequamos a coisas que não tínham fundamento e estamos pagando o preço, já que nossos jovens e adultos são fruto de uma Educação Cristã defeituosa.

Devemos olhar de novo para a Palavra e criarmos uma juventude pautada na Bíblia.

Obviamente que podemos sim, utilizar outros meios para a Educação de nossas crianças, mas de forma que eles jamais esqueçam-se onde foram criados e chamados.

Que possamos sim, ensinarmos as nossas crianças a viverem no caminho certo, pois quando elas se tornarem adultos possam saber escolher entre qual caminho seguir, e, escolherem o verdadeiro Caminho. Esta é, na verdade, uma advertência feita pelo sábio, que diz: “Ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22.6).

Pense nisto e faça algo por nossas crianças, sejam elas seus filhos ou seus alunos,em ambos os casos você é um educador e tem que tomar rédea de sua posição, inserindo na criança sobre seu poder, as informações necessárias para decidi entre o bem e o mal mais na frente.

Fiquem na Paz do Senhor Jesus

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter