Translate / Traduza

terça-feira, 23 de abril de 2013

Como reconhecer um Conselho

Como reconhecer um conselho?
Baseado em Palavra do Pastor Sérgio Carlos da Silveira

O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos.
Provérbios - 12:15
Não havendo sábios conselhos, o povo cai; mas na multidão de conselhos há segurança. Provérbios 11:14

Muitas pessoas se inclinam a aconselhar as pessoas, tanto na Internet, como na vida. Mas a maioria das pessoas se perdem, sem saber o que estão precisando ou fazendo e saem pedindo ajuda para todos, sem utilizar a Palavra como base. Mas se você tem um problema de ordem espiritual e precisa de ajuda espiritual. Então como posso buscar conselhos fora da Palavra?
Sabe, buscar conselhos é algo saudável, mas devemos tomar alguns cuidados. Quem faz parte da Promessa e vive pela Palavra aconselha pela Palavra, porém os de fora não a utilizam quando trazem conselhos. Ele usam os meios humanos e os costumes do mundo para basear seus conselhos e você lembra o que aconteceu com Absalão? Absalão seguiu os conselhos de Aitofel e cometeu erros, vindo a perecer. Simplesmente por Aitofel ter  se afastado do Senhor e da Palavra, seu coração estava contra o desejo de Deus que escolheu Davi para Rei de Israel. Quando Aitofel ficou ao lado de Absalão, desobedeceu ao Senhor. Uma coisa deve ser levada em consideração, se há uma escolha  afazer e não faço, ou me abstenho de fazer esta escolha, certo é que ela foi feita. E isto aconteceu com Aitofel, ele ficou com Absalão e deixou Deus, fez sua escolha e foi para o mal. Tão maligna sua escolha que ele caiu e levou consigo Absalão.

O mesmo Aitofel que aconselhou sabiamente Davi, agora estava perdido em sua desobediência e fez o jovem Absalão e seus soldados perecerem.|
Então quando buscamos conselhos de alguém devemos observar se são ungidos pelo Senhor, se são baseados na Palavra e se geram vida.
Pense nisto quando precisar de um conselho e analise os que receber  à luz da Bíblia.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter