Translate / Traduza

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Felicidade existe!



Felicidade existe
Elisabeth Alves

Felicidade existe e é uma construção diária. Muitas pessoas não entendem que perpetuar um momento feliz está em suas mãos e, prendem-se às tristezas e situações recorrentes que as deprimem.
Ora, se podemos perpetuar o que nos magoa, registrando a ferro e a fogo em nossa memória e vivermos infelizes com isto, por qual motivo não nos tornamos pessoas melhores, construindo para nós momentos felizes?
Alguns dizem que isto é viver de forma alienada, mas viver só de tristezas e solidão em um mundo cheio de relacionamentos e diversidade também é ser alienado.
Escolha o que te faz feliz e viva.
Foi isto que Jesus fez.
Ele sabia qual era seu destino, mas não se prendeu a ele, não sentou-se em um banco solitário e esperou que este se realizasse, antes, construiu para si uma História de amor e amizade incrível!
Um de seus amigos feriu um soldado para lhe defender, outro lhe convidou para uma grande festa, Ele cercava-se de amigos e pessoas especiais. Jesus aparece na vida adulta e inicia seu ministério em uma Festa, um casamento e esse milagre esta voltado para a ALEGRIA, uma vez que vinho representa o ser alegre, a satisfação, a completude da vida.
Mesmo sabendo que um dia teria que morrer para salvar o mundo e sabendo que muitos não entenderiam seu sacrifício, seriam ingratos até e outros se quer acreditariam em sua existência, Ele viveu uma vida plena.
Jesus é um exemplo de quem escolheu aproveitar as melhores lembranças e investiu nelas.  Tanto que quando se aproximava o fim de sua Estada na Terra, Ele, que nestes instantes sentiu sobre si a força de seu Destino, seguiu para a asa de amigos onde fora feliz e onde fora reconhecido como benfeitor e ali foi consolado por um deles que até lhe lavou os pés com perfume e os secou com seus cabelos.
Você chamaria Jesus de alienado? Não chamaria correto? Então, aprenda a viver seus melhores momentos, esteja na companhia de quem te faz feliz e faça alguém feliz.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter