Translate / Traduza

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Um vaso qualquer



Um vaso qualquer
Elisabeth Lorena Alves

Quando era criança ouvia uma canção que dizia: ‘Faz-me um vaso de benção Senhor, vaso que leve a Palavra de Amor, Eis-me submisso, ao seu serviço, tudo lhe agora Senhor’ e sempre que se ouvia este louvor, alguém afirmava que era necessário que este vaso não fosse um recipiente qualquer, mas de honra.
Só que eu me perguntava o que era ser um vaso de honra. Já que entendia que honrar alguém era respeitar e não entendia muito o que esta expressão significava nas palavras dos pastores que a repetia constantemente.
Hoje entendo que honrar a Deus vai muito além de fazer algo na Igreja que mostre a todos nossa comunhão com Deus – como pregar, cantar, evangelizar, pastorear e afins. Honrar a Deus não é servi-lo dia e noite, é sermos exemplos vivos de pessoas que vivem uma vida de louvor e respeito Àquele que deu Sua vida para que fossemos salvos.
Sendo assim, não posso aceitar ser um vaso qualquer, mas alguém disposto a ser usado por Deus em todas as situações, sabendo que SERVIR a Deus é antes de tudo ESTENDER  a Mão ao meu irmão, amando-o em todo o tempo e se preciso for, anular minha vontade para que este seja alcançado pelo AMOR de Deus que habita em mim.
Oração de hoje
Senhor, hoje, minha oração é de amor, pois afirmo com certeza que rejeito a ideia de ser um vaso qualquer e proponho-me a ser um vaso de honra. Para isto, proponho-me a mudar de atitude e procurar ser uma pessoa melhor, que tenha respeito e amor pelo próximo e ame sempre ao Senhor Deus. Esta é a parte que me cabe, fazer o que está ao meu alcance para ser alguém digno de ser usado pelo Senhor. Reconheço que fazendo minha parte, estando pronto para ser usado, no tempo certo o Senhor me usará, pois sei que tenho um dono e sou totalmente entregue à Sua Vontade. Amém.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter