Translate / Traduza

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Andando na Palavra - Salmos 119 -1 a 8

Andando na Palavra
Irmã Duca
O Segredo da obediência é viver a Palavra.
Salmos 119 – 1 ao 8
As vezes somos testados em nossa inteiresa de coração. Mas se estamos firmados na Palavra, não seremos envergonhados. Aqueles ue se opõem a nós podem se levantar com todo o tipo de inverdades. As lutas que passamos podem nos afligir, tentar roubar a nossa Fé e destruir nossos alicerces tentando tirar de nós a paz, mas a certeza de que a Palavra do Senhor nos guia, nos fará prosseguir. 
Se nos lembramos em todo o tempo dos preceitos do Senhor, nos mantemos presos aos seus Mandamentos de vida, nada nos envergonhará em nossa Fé e em nossa Confiança. Afinal, quando vivemos em retidão, não somos desamparados. A própria Palavra diz: Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. (Isaías 41:11).
Sim, o Senhor nos adverte que o destino dos que se levantam contra os seus ungidos não levam a salvação, mas sim a perdição.

Esta Palavra diz das Bem-aventurança que há na vida dos que se portam de maneira a não serem repreendidos nem pelo Senhor, nem pela Sociedade. Afirma que os que buscam de coração o conhecimento da Palavra e aceita suas prescrições, também alcança a bênção do Senhor.
Nos adverte para como o salmista, buscarmos do Senhor o desejo de manter os passos firmes e cumprir toda a Palavra a risca.
Os que se apresentam como inimigos dos que permanecem fiéis tem um único destino: Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.(Isaías 41:12)
Em cada versículo há a esperança de que o Senhor não desampara aquele que cumpre seus decretos (Salmo 119 -9)
O segredo é a obediência `Palavra: E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. (Deuteronômio 28:1)
 Há milagre, há cura, há libertação, há provisão para aquele que teme ao Senhor: Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água. (Isaías 41:18)
Quem é fiel, recebe vitória. E não devemos esquecer, que como diz nosso Pastor Sérgio, “Se a bênção é sua, ninguém toma”
Que Deus abençoe sempre a sua vida.

 Irmã Duca

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter