Translate / Traduza

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Quando crescer é importante!

Crescer é importante!
Elisabeth Lorena Alves

Adquirir conhecimento é crescer e isto além de fazer parte da vida, é algo importante para nosso desenvolvimento em todas as nossas esferas, mas com certeza muito útil em nossa vida prática e para nosso exercício de Fé. 
Bem, já falamos aqui que envelhecer com dignidade é algo extraordinário. Pois com o crescimento vem o conhecimento de que certas situações são irreversíveis e que não tem como voltar atrás em certas decisões. Mas adquirir este tipo de conhecimento não é para todos. Algumas pessoas não sabem crescer em conhecimento, pois não entendem que temos responsabilidade com nós mesmos, devemos ser a prioridade e foi  isto que Jesus disse, em outras palavras: Amar o  Próximo como a SI mesmo. Mas infelizmente quando nos fazemos de santos, somos vítimas de nossas próprias escolhas, mesmo que elas tenham sido feitas observando os desejos alheios. Procurar fazer o melhor por nós mesmos é sinal de crescimento, principalmente por percebermos que fazer escolhas que nos priorizem nos afasta da maioria das pessoas, afinal, muitos deles acreditam que estamos sendo egoístas de forma negativa.
        Alguém disse que crescer dói e é verdade, pois a dor pode não ser física, mas ela existe e é real, principalmente quando se rompe com grupos e a Sociedade vive de valorizar pequenos grupos. E falar em problemas de grupos pode parecer um assunto infantil ou adolescente, mas isto é natural em todas as faixas etárias.  É só observar as formações sociais que te cercam. As pessoas se unem por interesses sempre, desde que o mundo é mundo. Só que acabam deixando de fora as outras pessoas, principalmente aquelas que estão passando por momentos difíceis ou são difíceis. Viver com pessoas difíceis não é fácil, MAS é necessário para o exercício de nossa Fé.
Durante m processo de grupamento, acabamos deixando de lado quem não interessa no momento e isto é uma atitude negativa quando temos compromisso com o próximo. E reconhecer que temos compromisso com o próximo é uma consequência do crescimento, pois  acabamos por perceber que somos todos dependentes do outro e que nossa caminhada só se aperfeiçoa quando há interferência deste, pois é a interação um dos maiores responsáveis pelas descobertas que tornam possível nosso crescer.
Talvez seja por este  motivo que a Bíblia nos adverte que vivamos em Paz com os outros, principalmente quando depender de nós mesmos...

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter