Translate / Traduza

sábado, 5 de novembro de 2016

Tomar posição

Não podemos viver esperando que do Céu caia tudo sobre nossas vidas. Ir atrás do que se deseja é nossa obrigação. Vamos falar de alguém que entendeu bem essa premissa?

Neemias vivia distante de seu povo. Se quer tinha oportunidade de ir ao santuário fazer suas orações e cultuar a Deus. Mas, não permitiu que sua situação o impedisse de seguir ao Senhor e de querer saber de seu povo. Sempre que a oportunidade surgia, indagava sobre os seus... E ele era um homem ocupado - e vigiado - sendo o copeiro do rei, que governava com força grande parte do mundo conhecido naquele tempo, não podia conversar com qualquer um, pois poderia ser acusado como um traídor e se julgado, pagaria com a sua vida, mas nada o impedia de querer saber de seu povo...
Neemias um dia teve péssimas notícias. Sua terra estava abandonada, praticamente sem governo e a liderança espiritual estava comprometida com os interesses financeiros de uma minoria.  Colocou em seu coração o desejo de fazer algo, mesmo conhecendo sua própria situação. E seu desejo de agir, interferiu em suas atitudes, se interesse em resolver a situação era tão grande que transparecia aos que o rodeavam, e, o rei a quem Neemias servia, ao descobrir seus propósitos, autorizou que ele fosse realizar o que planejara.
E Neemias foi. Mas o caminho de Neemias não foi fácil. Ele encontrou obstáculos pela frente, mas manteve sua disposição de vencer, de executar seus objetivos.
A lição que esse jovem nos deixa é de que esperar apenas não resolve problemas, mas internalizar um propósito e lutar por ele, tomar como responsabilidade pessoal e enfrentar, muda tudo.
Neemias entendeu uma ordem que Deus deu a outro herói israelita, Josué: " Esforça-te. Que Eu te ajudarei".

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter