Translate / Traduza

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Orar em todo o tempo

Orar em todo o tempo
Acostume-se a orar.

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos (Efésios 6.18).
 
Muitas vezes esperamos a chuva chegar para tirar a roupa do varal, outras vezes esperamos a doença se alastrar para buscar remédio e irmos ao Hospital. No Brasil temos a cultura de  tomar o mesmo remédio que um conhecido tomou, já que para ele foi bom. Tudo isto deixa claro que não nos preparamos para as dificuldades. 
E é assim também na vida espiritual. Deixamos as coisas complicarem e só depois vamos orar e apresentar ao Senhor as nossas queixas, quando deveríamos irmos primeiro a Ele e confriamos que nos dará a resposta certa para as nossas questões. 
A ansiedade atrapalha a nossa fé e interfere em nossas orações e por isto mesmo devemos estar sempre orando, pois quando o mar agitar, saberemos que o Senhor esta conosco em nosso barco: "Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas diante do  Senhor, a vossas petições, pela oração e súplica, com ações de graças." (Filipenses 4-6)



Na guerra, os soldados estavam entricheirados entre um combate e outro. Os dias estavam assim, tiros, poeira, morte e toda a fealdade da batalha sangrenta que não tinha pausa. Neste clima de medo e terror, um soldado foi pego rastejando de volta ao quartel, vindo dos bosques vizinhos.
Outros soldados desconfiaram de sua atitude e ele foi levado ao oficial comandante, sendo acusado de estar se comunicando com o exército inimigo. O homem afirmou que foi ao bosque, para orar sozinho. Foi sua única defesa.
         _ Ajoelhe-se e ore! - Bradou o oficial. - Você nunca precisou tanto. Continuou ele
        Esperando a morte imediata, o soldado ajoelhou-se e derrasmou sua alma numa eloqüente oração.
        _ Pode ir, - disse ao final, o comandante - acredito na sua história. Se você não orasse com freqüencia, não teria feito tão bem esta oração.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter