Translate / Traduza

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Parábola Moderna - A oração deve ser Preventiva

A oração deve ser Preventiva.   Veja este o exemplo desta ilustração:


Na guerra, os soldados estavam entrincheirados entre um combate e outro. Os dias estavam assim, tiros, poeira, morte e toda a fealdade da batalha sangrenta que não tinha pausa. Neste clima de medo e terror, um soldado foi pego rastejando de volta ao quartel, vindo dos bosques vizinhos.
Outros soldados desconfiaram de sua atitude e ele foi levado ao oficial comandante, sendo acusado de estar se comunicando com o exército inimigo. O homem afirmou que foi ao bosque, para orar sozinho. Foi sua única defesa.
         _ Ajoelhe-se e ore! - Bradou o oficial. - Você nunca precisou tanto. Continuou ele
        Esperando a morte imediata, o soldado ajoelhou-se e derramou sua alma numa eloqüente oração.
        _ Pode ir, - disse ao final, o comandante - acredito na sua história. Se você não orasse com frequência, não teria feito tão bem esta oração.

Só que nós nem precisamos muito deste exemplo, pois temos um digno de nota na Bíblia. O exemplo de Daniel.O rei, ludibriado pelos inimigos de Daniel, selou um decreto, de acordo com a Lei dos Medos e Persas, de modo que não pudesse ser revogado. E este edito assinado e selado dizia que qualquer um que fosse pego adorando outro "deus" que não ao próprio rei, pois este seria lançado aos leões.
Daniel, que era um profeta e líder de seu  povo no cativeiro babilônio, e que aprendeu a orar na prática, pois diz a Bíblia que ela orava 3 vezes ao dia.
se você pensar bem, a sua dedicação à oração foi na verdade o motivo de sua prova, afinal, aqueles seus inim,igos perceberam que por ser Daniel um homem justo e fiel ao rei, só poderiam achar situação contra ele na sua própria fé (v,5).
Daniel foi para seu quarto e fez o que Paulo aconselhou aos Filipenses  apresentou ao Senhor a sua causa.

"Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas diante do  Senhor, a vossas petições, pela oração e súplica, com ações de graças."(Filipenses 4-6)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter