Translate / Traduza

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Visão Espiritual

Visão Espiritual
Quando Saul viu Davi disposto a ir a peleja, disposto a defender o nome do Senhor e ir a uma luta com Golias, o gigante, resolveu ajudar o jovem. Para isto, Saul quer que Davi tome para si o seu capacete e sua armadura. Mas o que ele não sabia que Deus já tinha revestido Davi da armadura do Senhor e capacitado ele com visão espiritual.
É assim que muitas das vezes nós estamos, não temos essa visão ampla, espiritual, e não carnal.
Saul estava vendo um jovem sem qualquer condição de peleja e todos que estavam ali vendo Davi segui em seu desejo de lutar com Golias estavam vendo pelo aspecto carnal. Olhando para aquele jovem despreparado, sem conhecimento de guerra que se dispunha a lutar a favor do Exército de Israel, ninguém acreditava na capacidade dele. Mas é assim que Deus faz, ele pega o menor pra confundir o maior: Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes (I Coríntios 1-27). Os grandes não acreditavam naquele jovem, mas a confiança dele era no Senhor. As pessoas ali não acreditaram no poder de Deus, mas Davi cria. E não podemos subestimar Deus, pois Ele pode mover o céu e a terra por amor de um dos filhos Dele.
Muitas das vezes nem nós acreditamos em nossa própria força, não confiamos que podemos sair para a peleja. Esquecemos que o Senhor está conosco que quando Ele está no controle de qualquer situação é só olharmos com os olhos da Fé, aprimorarmos a nossa visão espiritual e vemos então que o nosso Deus e maior do que tudo e do que todos.
Fazemos parte de um exercito de vencedores em Cristo, homens e mulheres guiados pelo Espirito Santo de Deus. A palavra fala que aqueles que são guiados pelo Espirito Santo de Deus esses são de Deus: Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus (Romanos 8-14).
Toda vez que enfrentarmos as dificuldades em nossas vidas, podemos nos lembrar em João 16-33 afirma que Jesus passou por aflição mas que Ele venceu. E nós também estamos vencendo os Golias dessa vida a cada dia pois temos ao nosso lado Aquele que é maior: Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo (I João 4-4).


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter