Translate / Traduza

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Filhos - A Culpa é Sua



Você é culpado
Elisabeth Lorena Alves
 
É triste quando vemos pais que renegam seus filhos e quando tentamos nos aproximar, conhecer as razões, descobrimos que as mágoas foram geradas pelo próprio desprezo do pai.
Ora,  a maioria das pessoas não assumem suas responsabilidades. Tem pais que ao chegarem ao divórcio deixam de trabalhar registrado para roubarem o direito de seus próprios filhos. , que é direito dos filhos, Sim, negar a pensão, que é direito adquirido dos filhos, é roubá-los, nada menos que isto.
E este é um problema recorrente. Muitos pais fazem isto com sua prole, sem se importar com o sofrimento causado e o sentimento de rejeição.
É corrente afirmarem que existem ex-marido e ex-mulher, mas não existem ex-filhos. Os filhos são laços eternos e deveriam ser vistos sempre com amor e respeito, uma vez que eles são a continuação de cada indivíduo. Eles trazem consigo muito mais que  a mesma carga genética dos pais, trazem também a continuação da família e de sua história.

A Bíblia já afirmava que os filhos são herança do Senhor (Salmo 127) e como bênção pode nos trazer alegrias, quando cuidamos com amor e respeito. Mas pode trazer tristezas, uma vez que os abandonemos à sua própria sorte, sem os cuidados necessários, sem investirmos neles amor.
Quando  os filhos crescem sem o amor dos pais e sem apoio, torna-se um adulto com problemas sério de aceitação própria, desvios psicológicos de diversos graus e muitos tornam-se inimigos da família por causa do abandono.
Muitos pais tratam seus filhos com indiferença a vida toda e quando os filhos tornam-se adultos, estes pais tenta a reaproximação, tentando apagar os ressentimentos sem pedidos de perdão sinceros e sem mudança de atitudes.
Muitos pais não demostram amor aos filhos e depois exigem deles respeito e consideração, alguns trazendo a Palavra do Senhor como maldição sobre seus filhos, esquecendo que quando a Palavra diz que o homem se queixa de seu próprio pecado (Jeremias 3 – 39), serve para as situações dos plantios diários. E para esta situação também, pois não adianta plantar desrespeito, indiferença e desamor e querer colher amor, consideração e amizade dos filhos.
Pense melhor sobre os resultados que está esperando no futuro. Se espera colher tesouros, plante atitudes especiais. Seu filho precisa de boas lembranças, de limites, de amizade, respeito e amor desde os primeiros dias de vida. Se você evita laços no presente, desata os alicerces do futuro e sua colheita será de desastres apenas.
Analise suas atitudes. Examinar a si mesmo não é algo para ser feito apenas na semana da Sant Ceia, deve ser uma atitude diária.
Examine-se a si mesmo.
Mude de semente e colheras bons frutos.
Caso contrário, quando seus filhos estiverem distantes e não quiserem nenhum tipo de contato contigo,  reconheça a culpa. Afinal,  a culpa é mesmo SUA.
 
Armando Filho
Filhos são Bênçãos

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter