Translate / Traduza

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

E as promessas do Ano Passado? O que fazer com elas?


           Vem chegando um Novo Ano, momento de refazer promessas, de acreditar nas mudanças e de refazer-se como pessoa, como cristão. Também é momento de rever conceitos e refazer projetos que estavam planejados para esse ano e não se concretizaram, reavaliar os motivos que barraram o crescimento, analisar onde erramos em todo o processo... Sim, na maioria das vezes somos responsáveis por não realizarmos nossos objetivos. algumas vezes por desistirmos mesmo sem que se estabeleça à nossa frente alguma barreira. Outras vezes por confiarmos em pessoas que não desejam ver o nosso crescimento e se agradam em nos desanimar, apresentando apenas os aspectos negativos de nossos Projetos, sem apontar saídas válidas, os famosos críticos destrutivos, também somos barrados pelos amigos bem intencionados, mas que nunca conseguem perceber nossa verdadeira capacidade e com isso ficam apontando apenas nossas limitações. Em outras vezes ainda somos barrados quando enfrentamos uma dificuldade apresentada por alguém que nos ama muito e a quem não ouvimos quando o aviso chegou. Em todas essas vezes somos apenas nós os responsáveis pelo afundar de nossos Projetos. Precisamos aprender a reagir às dificuldades. Veja os exemplos que vieram antes de nós, homens e mulheres da nossa Sociedade, nossos contemporâneos e até as grandes personagens bíblicas. Todos enfrentaram diversas dificuldade, ouviram outras diversas vozes negativas, mas todos insistiram. Sabe o que há entre a Derrota e a Vitória? A Insistência. 

         Todos os vencedores chegaram ao fim dos seus projetos depois de  muitas tentativas frustradas.  Quando vemos um grande cientista ganhar um prêmio, uma medalha por sua Obra, não vemos o tempo que ele levou para conseguir executar seu experimento brilhantemente, quanto de tempo, material e sentimento investiu e quantas vezes debruçou-se frente a um experimento negativo e reavaliou seus passos. Para cada vitória há muita derrota vivida  e chorada pelo caminho. Ninguém vence a Guerra sem nada fazer - e antes que você diga que Josué venceu uma Batalha assim, vale observar o que Deus pediu que os homens fizessem. E em outra ocasião, quando soldados inimigos fugiram durante a noite, o fizeram ao analisar  as batalhas anteriores de Israel, ou seja, mesmo que eles não estivessem fazendo nada naquele momento, as batalhas anteriores estavam dando testemunho da coragem destes homens e foram elas que amedrontaram aqueles homens supersticiosos e os afugentaram. Deus só fez transformar as diversas vitórias de seu povo em pesadelo aos inimigos e, os soldados de Israel estavam acampados ao redor de seus inimigos, ou seja, mesmo quietos, a posição que ocupavam no Campo de Batalha mostrava que eles não eram covardes. Entende? Para que você vença é preciso antes que realize algo, que se arrisque e que muitas vezes, perca as pequenas batalhas e nelas aprenda a refazer as bases para garantir a vitória na Guerra.
         Na luta para ter um Novo Ano Feliz, Próspero e Abençoado, procure analisar as atitudes anteriores e refazer o caminho de forma a acertar onde antes errou.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter