Translate / Traduza

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Jesus - Um exemplo de Evangelização

Jesus – um Exemplo de Evangelização
João 4 43-54
Nesta passagem Jesus cura o filho de um oficial do rei. De uma forma diferente da esperada pela multidão. E não atendeu a vontade daquele pai aflito que tinha pressae  em sua postura, indicou ao Senhor como devia agir. Jesus enviou a cura em uma palavra e ela cumpriu sua ordenança: O menino sarou!

Jesus e a Samaritana - uma mulher
missionária ou uma semente
que deu fruto?
Jesus evangelizou ricos e pobres – Dado a sua segurança e sua forma de agir e pensar, tudo o que Ele fazia dava certo. Sbai como se dirigir à todas as pessoas e observava sempre suas necessidades. Sabia reconhecer o coração das pessoas por suas atitudes e palavras.
Jesus evangelisou uma Samaritana – Qual o segredo do triunfo de Cristo? Ora, nada mais do que a sabedoria da atitude. Ele soube a forma exata de se dirigir à ela. Ele não se importou com os costumes da época, importou-se apenas em seu objetivo: Evangelizar.
Ele via que através daquela mulher ele entraria em Samaria, mesmo sendo um judeu e, falou o que devia.
Ele não permitia que fatores externos modificassem seu interior -. Mesmo quando os discípulos chegaram com o alimento que foram buscar na cidade e estranharam o fato de ele estar falando com uma mulher. E mais, com uma samaritana. Na verdade, naquela época, os mestres não falavam com as mulheres de forma alguma e se necessário fosse, isto só aconteceria na presença de seu esposo. Mas Jesus não permitiu que nada disto interferisse em seu ministério.
Não permitia que a urgência lhe tomasse por escravo – Muitas veze somos engolidos pelas urgências da vida. O desespero da situação nos impede de pensar direito, de ter uma segurança nas decisões e tornma nula a nossa fé.
Não existe na Bíblia nenhuma passagem onde Deus tenha pressa – Em todas as situações em que Deus interferiu na vida dos homens, Ele não fez nada correndo.Agiu no seu tempo. Não permitiu que os acontecimentos interferissem em suas atitudes. Isto nos faz cer que não há pânico no céu.
Amigos ou apredizes de evangelização?
Jesus sempre preocupado com
seu ministério pessoal
Não há ansiedade ansiedade no Céu – nós é que não sabemos esperar, temos o costume de nos desesperarmos. Mas Ele age no momento certo, e espera que descansemos Nele. No Salmo 46 verso 10 está escrito “Aquietai-vos e sabei que sou Deus, sou exaltado na terra” e no Salmo 40, verso 1, o salmista afirma que: “Esperei com paciência no Senhor, Ele se inclinou para mim” Isto mostra que não adianta o desespero. Ele vai agir quando for necessário.
Lázaro esta morrendo – Jesus manteve a calma. - A notícia da doença de Lázaro chegou ao Senhor e ele não foi logo, preocupado com o que aconteceria ao seu amigo. Ele simplesmente continuou seu ministério, seu trabalho de Evangelismo. E nisto o amigo piorou, morreu, foi velado e enterrado. E só 4 dias depois foi que Jesus se dirigiu a Betânia. E mesmo assim fez seu caminho com calma, já que antes de chegar ainda parou com as duas irmãs de Lázaro, antes de chegar até o lugar onde estava o corpo.
Jesus não permitia que aparência influenciasse na suas decisões.
O homem não queria um milagre para crer - Mas porque o coração lhe doia, seu filho seu filho estava doente e ele estava muito triste, com medo de perde-lo.
Todos queriam ver sinal - Havia uma multidão ali, preocupada apenas em acompanhas Jesus. Todo mundo queria ver o sinal, mas o centurião não, Jesus soube discernir e agiu conforme a fé daquele homem.
Somos mestres em pré-julgar as pessoas, é um de nossos defeitos.
Nós não devemos permitir que as coisas aconteçam da nossa maneira. - Devemos crer e esperar que as coisas aconteçam no tempo de Deus e como Ele determinou.
Não desperdice tempo:
Comece agora!
O centurião queria determinar como deveria ser o milagre - tinha pressa e pediu que Jesus descesse à sua casa. Jesus fez o que achou certo. Ele determinou que o homem fosse para casa e quando o centurião lá chegou encontrou seu filho com saúde.
Nós cremos que Ele perdoa pecado mais não cremos que Ele cura - Constantemente tentamos limitar o poder de Deus. Esquecemo-nos de que Jesus deseja o melhor para nós.Ele mesmo disse que como Pai ele deseja o melhor para cada um de nós.
Pega tua cama e anda – Devemos sempre ouvir e obedecer a determinação do Senhor para nossas vidas: Pega tua cama e anda.Pois ísto quer dizer que devemos fazer a nossa parte.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter