Translate / Traduza

domingo, 20 de janeiro de 2013

Fazer por Jesus [Irmã Beth]


Fazer por Jesus
Mateus 25
37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.

Tem horas que ouvimos ou lemos algo e isto fica registrado em nossa mente. Estes dias li uma história sobre uma família que vivia em uma situação conflitante, cheia de problemas de todas as espécies e que procuraram muitas formas de resolvê-los. Na última porta que bateram, um sábio os atendeu e afirmou-lhes que eles hospedavam entre si alguém importante: Jesus. Só que Jesus não se fizera conhecer. Ele precisava ser descoberto.
Os dias passaram e as pessoas desta família elegeram para ser Jesus a pessoa menos querida da família e assim passaram a tratá-la com consideração e respeito. O tratamento dado a um dos membros desta família acabou sendo partilhado entre si e com o passar dos tempo eles estavam restaurados.
Ora, esta história pode até não fazer sentido para a maioria das pessoas, mas para quem conhece a Palavra faz todo o sentido do mundo.
Jesus nos ensinou que quando fazemos o bem a qualquer pessoa, de qualquer tipo, atendendo suas necessidades, estamos na verdade fazendo a Ele.
Se olhamos com amor as pessoas que convivem conosco, mesmo que elas não mereçam nosso amor, estamos agindo com ela da forma correta, amando-a como o Senhor nos ensinou e assim nossa vida muda.
NA verdade é nosso amor que faz com que as pessoas sejam de fato como se fosse Jesus, pois quando olhamos com os mesmos olhos que o Senhor nos vê, enxergamos nelas a presença de nosso amado Jesus.
Ao olhar para os outros membros da família com misericórdia, construímos bases sólidas para nossos relacionamentos e firmamos nossos passos em relação ao nosso próprio crescimento. Assim, vemos nos membros de nossa família o reflexo de Deus, que só pode ser visto por quem de fato conhece o amor. E conhecemos o amor quando praticamos.
Amar as pessoas é uma decisão pessoal, nós decidimos viver com alguém, dividir nossos passos, tristezas e alegrias e por ser uma decisão única, não podemos culpar as outras pessoas quando não somos correspondidos. Investir sentimento nas pessoas nem sempre é uma atitude considerada inteligente, mas quando nos relacionamos com pessoas emocionalmente saudáveis, aprendemos nos respeitar e entender o desejo do outro, mesmo que não concordemos. Na verdade, com o exercício do amor, acabamos reconhecendo no outro a imagem de Jesus.
Que ao lermos esta palavra hoje (Mateus 25) possamos aprender que estender a mão àquele que necessita e doar-lhe amor e Amor sempre é de graça, para quem dá e para quem e recebe.
Hoje olhe para as pessoas com as quais irá conversar e imagine que qualquer uma delas pode ser um anjo escondido e que esta entre vocês para curar-lhes as feridas e transformar sua vida em um cenário de amor.
Comece treinando com as pessoas mais difícil de sua convivência e aos poucos o diálogo será muito mais lúcido e feliz.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter