Translate / Traduza

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Igreja Pentecostal Casa de Oração - Ser Cristão - R Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo: Salmo 121 - Um guarda que conta o tempo

Igreja Pentecostal Casa de Oração - Ser Cristão - R Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo: Salmo 121 - Um guarda que conta o tempo: Salmo 121 - nosso Guarda Fiel Pastor Sergio Carlos da Silveira [cântico dos degraus]  Levantarei os meus olhos para os montes, de onde...

O Perigo da Soberba [Altares e o mesmo Deus]



O Perigo da Soberba

Um erro para justificar outro

Quando Uzias tornou-se muito poderoso, seu coração tornou-se soberbo e  ele  foi contra a vontade de Deus, tomando para si o lugar do sacerdote no holocausto.
Este foi seu primeiro erro.
Acontece que o sacerdote  Azarias, era um pastor comprometido com a Lei do Senhor e dela cuidava, não temendo por sua vida, foi falar com Uzias e levou consigo outros sacerdotes. Ali ele lembrou ao rei qual era de fato o seu papel.
E para justificar seu erro inicial, ele cometeu outro. Indignando-se, feriu o sacerdote Azarias com o incensário que ainda trazia em suas mão.
No mesmo momento Uzias  ficou leproso. Vendo-se nesta situação, ele mesmo saiu da presença do sacerdote e do povo e exilou-se.
Tornou-se um rei exilado em sua própria  casa.Seu filho Jotão governou em seu lugar, como uma espécie de primeiro ministro
O exemplo deixado pelo testemunho da dor e queda de espirittual de Uzias é que  não devemos tomar para nós o trabalho  dos outros, não podemos fazer a parte do  outro.

Jesus nos deu uma grande lição de humildade quando lavou os pés dos discípulos. Era um Mestre lavando os pés de seus discípulos. 
Devemos que cada um esteja a cargo de suas atividades, quer na vida material, quer seja na vida espiritual.
Trazendo para nossos dias, é comum querermos fazer algo melhor e, muitas das vezes estamos ultrapassando os limites impostos por Deus  ou pelas  autoridades constituídas.

Você precisa entender que o inimigo  se aproveita de suas pequenas falhas. Se você mudar o foco, o diabo se aproveita. E foi assim que ele agiu contra Uzias. Ele não conseguiu destruir a confiança, a fé e determinação de Uzias, mas foi através delas mesma que Uzias caiu.
Em seu desespero em tudo fazer, em ser melhor em tudo, Uzias foi entregar ao Senhor um sacrifício, esquecendo-se que esta não era sua obrigação. E quando foi disciplinado pelo sacerdote, indignou-se.

O Senhor é quem trabalha em nossa vida. E não o contrário. E foi isto que Uzias esqueceu.
O sacerdote vem antes do rei, afinal eram eles quem ungia os reis e deles cuidavam como líder espirituais. Você está errado se coloca seus interesses e seu poder acima de Deus.
Não dê combustível para o diabo por fogo e te destruir
Fica na posição que foi chamado. Se você não vigia, o diabo aproveita a brecha e lança a isca e você cai
Lembre-se que você é apenas mordomo do que é de Deus.
Parece que é seu, mas você esta só administrando o que pertence ao dono da Seara.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter