Translate / Traduza

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Liderança Doente, cristãos fracos

Liderança Doente, cristãos fracos
(Baseado em Palavra do Pastor Sérgio Carlos da Silveira)

Vivo eu, diz o Senhor Deus, que porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas, pois se apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
Ezequiel 34:8

Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor.
Mateus 9:36

Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
João 10:12


Muitas vezes vemos as ovelhas do Senhor sofrendo e deixamos tudo como está, sem nada fazermos por ela, acreditando que qualquer postura que tivermos poderá escandalizar o Evangelho e esquecemos que mais importante que evitar os escândalos é não permitir que uma alma se perca. Se vimos alguém sofrendo, devemos ser a mão que se estende e a defende das perseguições e da dor.
Devemos nos lembrar que Jesus não se importou de ir contra a religião praticada por seus iguais quando contou-nos a Parábola do Bom Samaritano. Personagem principal, o samaritano era considerado a escória da Sociedade e religião, mas foi ele quem parou e atendeu o judeu ferido à beira da estrada. Jesus é o maior exemplo que temos quanto a defender os mais pobres e oprimidos, muitas vezes Ele defendeu os mais miseráveis, libertando-os da opressão, fosse ela maligna, religiosa ou física.
Sim, é válido lembrarmo-nos da cena da destruição das bancas dos vendedores, muitos falam disto como uma atitude de ira do Senhor, mas na verdade foi uma explosão de bondade. Ele não suportou ver aquelas pessoas sendo exploradas em sua fé e tomou uma atitude drástica, que fica como exemplo hoje para nós: Jesus não suporta que negociemos com a Fé dos mais simples, mas é isto o que sempre acontece em nosso meio hoje.
Pior ainda, muitos líderes ditos cristãos ainda se aproveitam dos fiéis e manipulam o pensamento através de diversas regras que não condizem com a Bíblia. Com estas aberrações vão afastando os membros da verdadeira fé e alienando-os, afastando-os da Verdade.
Se a Verdade liberta, como muitos acabam sendo levados para o fanatismo e as prisões dos dogmas humanos que fogem do propósito de Jesus para os homens?
Infelizmente a Igreja do Senhor esta cheia destes seres doentios e que de fato adoecem os seus liderados - quer dizer - amordaçados, pois eles não são líderes, exercem sobre a Igreja um regime ditatorial. Estes ditos líderes não se interessam nem mesmo pela Palavra, ou em ter conhecimento histórico, chegam ao absurdo de proibir que leiam jornais e revistas e façam até jejum de Televisão com o intuito de os afastá-los da realidade, alienando-os cada vez mais.
Devemos saber que onde há líderes doentes, existe membros fracos, que se tornam presas fáceis daqueles que procuram corromper a fé dos irmãos.
Que possamos abrir os olhos de nossos irmãos sempre que se fizer oportuno. Para que o sacrifício do Senhor Jesus não se torne em vão.

(Baseado em Palavra do Pastor Sérgio Carlos da Silveira)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter