Translate / Traduza

domingo, 28 de abril de 2013

Enganados por seus desejos?


Enganados por seus desejos
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?  (Jeremias 17:9)


Muitas vezes falamos da queda do homem no Éden e não damos o devido valor ao que originou isto: O interesse do homem em ser igual a Deus.
Ora, diz a Bíblia que o diabo quis ser igual a Deus e planejou construir para si um trono – novo  reino – acima do Senhor.
Sendo assim, a ideia de ser igual a Deus e a de fazer um trono acima de Deus
São ideias irmãs, estão relacionadas... E não foi ideia do homem, foi de satanás. Satanás apenas encontrou no homem facilidade de construir sua ideia.
Estou observando isto e pensando nos homens que ficam distribuindo ideias errôneas como se certas fossem e muitos acreditando que partiu dele e que sua originalidade deve ser premiada.
Como somos tolos!
Nossa tolice, nossa falta de atenção, faz com que saiamos pelo mundo a espalhar ideias ditas modernas, contemporâneas e evoluídas, mas que na verdade foram deixadas de lado por pessoas que encontraram a verdade.
Ninguém pode ser igual a Deus, o homem não pode ocupar o espaço reservado para o Altíssimo no coração humano.
E o caso nem é que Deus não aceite competição, como dizem alguns em sua tola defesa.
O homem quer tanto ser igual a Deus que não percebe sua própria grandeza!
Detentor de um sistema neurológico privilegiado, com aptidões naturais para diversas atividades, para a Ciência, a Arte em Geral e outras, que podem fazer de cada ser alguém notável. Mesmo assim, o homem continua espalhando a ideia de querer ser igual ou maior que Deus.
Bem, a turma da Mônica este ano (2013) está completando 50 anos e durante todos estes anos o Cebolinha tem criado – ou seria ‘cliado’ – planos infalíveis para se tornar o dono da rua no lugar da ‘Golducha’. Algum deu certo? Ele nunca consegue ter por muito tempo o Sansão, coelhinho azula da Mônica.
O que será que somos? O Coelhinho encardido ou o Cebolinha destemido?
Certo é que nosso ‘plano infalível’ de sermos maiores que Deus não vai dar certo e, diferente da Mônica, que se defende com sua força bruta das investidas infantis do Cebolinha, Deus vive em paz em si mesmo, sem se importar com nossa arrogância.
Deus está acima de nós, como o Sol das luzes criadas pelos homens. Observo isto na paisagem. Criamos as luzes diversas e colocamos espalhadas pelo espaço, sem ao menos esconder estes fios horrorosos que enfeiam a cidade. À noite, quando tiramos fotos noturnas, as luzes até enfeitam tudo, transformando o que se vê em uma imensa árvore de Natal.
O Sol, se volta para nossa paisagem e as pequeninas luzes dos humanos parecem se apagar, mesmo que continuem acesas, nada podem contra o poderoso Sol. Mas o sol não entra em guerra contra as luzes feitas na Terra.
Assim mesmo age nosso Deus. Ele nem se importa com nossas vontades e nossas manias de grandeza.
Acredito que seja por isto que algumas pessoas o odeiem tanto e critiquem o modo de quem serve a Deus. 


Deve ser horrível mesmo, completamente frustrante,  você escolher alguém para competir e descobrir que este rival nem ao menos te percebe!
O diabo caiu em sua desobediência. Seu desejo de ser grande o tornou um verme, um ser desprezível, que fica andando por aí, tentando roubar o homem de Deus.
Sabe que Deus tem amor ao ser humano e o quer de volta, religado a si, para isto mandou seu Filho Único para vir a Terra e sofrer em  nosso lugar. Assim, tenta destruir o homem, plantando em seu coração  o desejo de ser maior que Deus, de fazer algo que supere a Deus. Mas ninguém poderá superar a Magnitude do Altíssimo!
Conclusão
Não estou transferindo aqui a responsabilidade dos atos dos seres humanos a satanás. Que isto fique bem claro. Somos responsáveis por nossas escolhas e vamos dar contas delas perante Deus. É bom que fique claro isto também.
O que estou dizendo é que na maioria das vezes defendemos como ideias nossas,  algo que saiu da cabeça insana de seres humanos ou da mente arrogante do diabo. Não interessa de quem seja a ideia, se não é nossa talvez seja necessário abrir mão delas. 


O problema do homem é que ao seguir ideias que parecem boas, como aconteceu com quem seguiu Hitler e outros alienados que criam ou propagam ideias antigas com novas roupagens e tentam convencer a muitos de que estão certos.
Para que serve esta palavra para nós? Qual o seu proveito?
Ora, observe bem o cenário político e cristão e veja que tanto em um como em outro estamos vendo ideias antigas que se ‘modernizaram’  e que tendem a iludir a muitos. Paulo observou bem que muitos iam aceitar qualquer coisa que os agradasse, que satisfizessem sua vontade própria: Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências (2 Timóteo 4:3).
Uma vez que fomos avisados, que tal observarmos se nós mesmos não estamos nos corrompendo e aderindo a ideias que contradizem com a Palavra de Deus para nossas vidas?
E não só no que se refere a nossa Fé.
Quando falamos de Sociedade e seus problemas observe se neste aspecto também não está aderindo a ideias que não te pertencem e que não trazem benefício maior a sua vida e a vida daqueles que te cercam.
Somos cidadãos dos Céus, isto é fato, mas estamos na Terra e como seres terrestres, devemos respeitar o nosso ambiente e viver de forma pacífica, mas termos ideias claras do que queremos pois é através de nossas atitudes e de nossas escolhas que são eleitos aqueles que nos representam.
Observe bem se aqueles  a quem você deu seu voto e confiança está te representando de fato ou se está usando a oportunidade que você deu a ele para enriquecer e fazer coisas que você não faria ou não gostaria que alguém fizesse quando em defesa de ti.
Observar as consequências de nossas escolhas é analisar os resultados para mudar na próxima oportunidade.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter