Translate / Traduza

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Mova-se!

Elisabeth Lorena Alves

A maioria das pessoas estão querendo algo novo em suas vidas.
Desejosas por mudanças apontam os motivos que não as permitem crescer na vida. E o problema geralmente está em alguém. No Governo, nos familiares, no marido ou mulher que não lhes permitem tentar algo novo, na Igreja, na Sociedade, no vizinho... Menos em si mesmo.
Quando o problema é de fato os outros, reclamar também não vai ajudar. Mas em quase todos os casos o problema sou EU. EU não quero mudar sozinho, preciso de um apoio, uma muleta e como este ponto de equilíbrio não se move, também não me movo, mas Reclamo!
As pessoas precisam aprender que os vencedores sempre serão poucos. E não é por que Deus não ajuda. Deus ajuda todo dia! O sol nasce, a chuva cai, a noite vem mudam-se as estações, o ar se refaz, o corpo se refaz com o descanso... Onde Deus não ajuda?
Deus NÃO vai levantar cedo para ir procurar Emprego.
Deus NÃO vai estudar a matéria da sua prova.
Deus NÃO vai trazer o médico em sua casa.
Deus NÃO vai resolver os  problemas das guerras.
Deus NÃO vai educar seu filho.
Deus Não vai fazer a parte que cabe a VOCÊ!
Se você quer mudança, experimente mudar suas atitudes. Olhe para o que está fazendo e perceba que se não deu certo esperar de braços cruzados até agora, o que lhe garante que continuar assim mudará as coisas?
Pense diferente. Se atitudes iguais não resolve todos os problemas, resolva de outra forma.
Esperar em Deus não é ficar parado, sem olhar para os lados.  Esperar em Deus é confiar, mas fazer sua parte. Josué esperava em Deus, mas o próprio Deus lhe disse"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9.  E percebe que o Senhor lhe disse: Por onde quer que andares. Ou seja, MOVA-SE.
Água parada não move moinho, dizem os antigos, mas é fato, ficar deitado, sonhando com o Futuro, sem investir neste sonho, não leva a lugar nenhum!
Pare de reclamar!
Pare de apontar defeitos nos outros.
Pare de criar desculpas.
Para de ficar no mesmo lugar.
Mova-se!
Mude hoje. Hoje é o seu dia!
As pessoas estão trazendo para realidade e para a Casa do Senhor, ideias errôneas, sua vitória não está no FIM. No fim está a MORTE e só a morte honrosa vale a pena, morrer velho, sem conquistar nada não é honroso, é vergonhoso.
A sua História quem escreve é você, foi isso que Deus quis dizer para Josué, Ser FORTE é empurrar a vida com o peito, ser CORAJOSO é abrir a porta do desconhecido, sem temer o que vai encontrar lá na frente. Não temer é correr atrás do Prejuízo, enfrentando o que está dentro de você, amarrando sua vida.
Tem muita gente AMARRANDO satanás, mas está amarrado aos seus temores. O diabo pode ser exterminado da face da Terra, mas se continuar investindo no medo que está dentro de você, nada de novo acontecerá.
Para de esperar o MELHOR que há d e vir, pois como diz o pastor Sergio Silveira, à nossa frente só estão os dias maus.
Você pode mudar seus dias maus com boas atitudes. Mas as situações  só mudam com ATITUDES e não com Sonhos.
Levante-se de sua cama imaginária, arrebente as portas com o peito, aproveite as oportunidades!
Fé em Deus e ATITUDE sempre!
Mova-se!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter