Por Ray Conceicao
Se tem uma coisa que posso afirmar sobre Jesus é que ele não se decepcionava com as pessoas.
Ao encontrar com Pedro, após a ressurreição, ele falou sobre ministério, não sobre decepção, porque ele sabia como não se decepcionar com as pessoas.
1- Ele conhecia Pedro.
2- Ele conhecia o temperamento dele
3- Ele tinha proximidade de Pedro.
4- Ele sabia do que Pedro era capaz, positiva ou negativamente.
Quem usa de proximidade das pessoas, Como Jesus fazia, não fica DECEPCIONADO com elas.
Agora, cuidado: Dizer-se decepcionado com alguém é arma de fofoqueiros para falarem dos outros. " Estou decepcionado com fulano, porquê ele não atendeu a minha expectativa " Ninguém assume isso. Mas diz-se decepcionado com alguém sem de fato revelar que o motivo foram as altas expectativas que se depositou naquela pessoa, sem dar a ela o poder de fazer, reagir e responder como bem quis.
Ninguém tem que amar ou gostar do que você ama e gosta, ninguém é obrigado a pensar e reagir como os outros.
Você se decepciona quando ajuda, quando faz algo com segundas intenções e a pessoa não entra no seu jogo; nesse caso você deveria ficar decepcionado com você mesmo. Mas é mais fácil transferir para os outros.
Há gente que decepciona? -Há sim! Mas a culpa não é dela, é sua porque não procurou conhecer o caráter da pessoa. Pessoas de caráter bom não decepcionam, elas agem e respondem naturalmente, Como são.
A culpa da decepção é sua porque não perguntou a Deus sobre a pessoa.
A culpa é sua quando em vez de se apaixonar por olhos verdes ou corpo escultural ou por um título, não pesquisou o caráter.
A culpa é sua quando investiu financeira ou emocionalmente em alguém, só porquê esse alguém disse ter a mesma crença que você.
Então, não se decepcione mais com você, procure conhecer os antecedentes, procure conhecer o caráter, procure conhecer a pessoa.
Porque pessoas de caráter podem demorar, mas cumprirão o que prometem, Pessoas de caráter pagarão suas dívidas, Pessoas de caráter farão tudo para não decepcionarem. Pessoas de caráter cumprirão seus deveres, ainda que com prejuízo farão o que se empenharam.
Dá próxima vez em vez de dizer-se decepcionado, passando atestado de coitado, procure conhecer com quem você está lidando ou investindo seus milhões ou milhinhos.
(Ray Conceicao )