Translate / Traduza

domingo, 30 de novembro de 2014

Bijuteria?


Tenho medo de pessoas que dizem que há algo maior que o amor, medo mesmo! Principalmente quando ela se diz cristã e diz que há algo maior que o amor a ser descoberto. Percebo que é uma pessoa que não tem capacidade de reconhecer o Amor. E isto é doente... A  Bíblia nos ensina que 'Deus amou o Mundo de forma extraordinariamente grandiosa que deu seu Único Filho' para que todos  nós fossemos salvos.
A Bíblia ainda diz, em I Coríntios 13, que o Amor jamais acaba, assim, sendo o Amor perpétuo, findando-se tudo e Ele permanecendo, não pode haver algo maior que ele, sentimento melhor... As pessoas andam por aí magoadas, procurando 'cura emocional' em relacionamentos abusivos e depois culpam o "Amor" por suas escolhas. Não basta culpar, Deus, o diabo e o próximo por suas escolhas, agora usam um sentimento nobre e o empobrece, para justificar seus erros e decepções.
Para se relacionar com outra pessoa, antes de tudo é preciso estar bem consigo mesmo e isso é Bíblico: " Amai aos outros como você se ama" nos ensinou Jesus e se fazemos errado, não podemos classificar de amor qualquer sentimento de DEPENDÊNCIA  que tenhamos em relação ao próximo. Se preciso do outro para ser feliz, não amo, apenas dependo. E isto também é Bíblico, uma vez que a Bíblia nos ensina que o amor não é Egoísta. O amor não pensa em si mesmo, antes se entrega ao outro, abre mão de seus desejos em função do outro, mas de forma sadia, consciente, o amor é racional, você escolhe amar alguém.
Muitas pessoas confundem a Paixão com Amor e por isso acabam queimadas e, claro, culpando o amor por seus erros. Quem errou em definir o que sentia, em enobrecer seus desejos fisiológicos foi você, então entenda que o Amor não tem nada a ver com isso.
Valorize o que é nobre e despreze as bijuterias...

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter