Translate / Traduza

domingo, 18 de dezembro de 2011

Esforça-te!

Não aceite influências de fora

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.
Provérbios 18:24
Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Gálatas 6:1-2
Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.
Isaías 41:6

Houve um campeonato na floresta e todos os sapos foram convidados para participarem. Os mais esbeltos e fortes se apresentaram primeiro, mas na verdade todos os outros anfíbios que queriam participar, se inscreveram. Mesmo alguns que nem suas mães no momento de paixão poderia dizer que seus filhos pudessem ganhar a competição.

No dia marcado, todo o itinerário da competição arrumado, principalmente na etapa final, onde havia uma subida terrível e perigosa que poderia assustar alguns.

O senhor sapão, prefeito da lagoa onde morava a maioria dos sapos inscritos, deu a abertura das competições com uma longo e emocionado discurso que visava animar os participantes e alegrar a assistência.

Durante o dia vários participantes se revesavam entre as provas e ao longo do dia, alguns se tornaram os prediletos, dado seu esforço e animação.

Na etapa final, os sapos e rãs que assistiam, acabaram por tornar a competição mais ardorosa, já que por estarem mais perto, podiam incentivar os seus campeões. Entre estes sapos todos apareceu um retardatário, que nem tinha sido de tanto destaque nas outras etapas, mas como permanecera dentro dos finalistas, estava tentando subir a ladeira íngreme à sua frente.

Dado seu tamanho pequenino, desproporcional aos demais participantes os sapos que apenas assistiam, começaram a tentar desanimá-lo de seu objetivo, mas ele não se importava, nem olhava para trás e como um louco, ultrapassava os que ouviam os gritos de todos, que insistiam em dizer que ele não ganharia a competição.

  • Coitado! - Diziam alguns, que não entendiam sua luta.
  • Desista!- Diziam outros!
  • Esta atrapalhando os campeões – Diziam ainda outros.

O sapo continuou sua luta e, contrariando as expectativas venceu a competição, garantindo para si a vitória. No final quando foram entregar os troféus aos ganhadores, e alguém, ainda incrédulo, perguntou porque ele não desanimara.

Sua mãe respondeu aos repórteres da TV Anfibius que ele não desanimara porque era surdo.



Conclusão
Na verdade, em nossa vida, quando as coisas se complicam, devemos buscar confiança em pessoas que nos apoiam, na Palavra de Deus que constantemente nos anima a sermos perseverantes, nos verdadeiros amigos que nos ajudam a levar nossas cargas, e deixar de lado os que nos desanimam.

Sim, a influência externa é prejudicial e pode tirar nosso foco, pois o desanimo vem junto com o que ouvimos que vai contra a nossa necessidade de permanecer lutando.

A Bíblia afirma que existem amigos mais chegados que os irmãos (Provérbios 18-24) e estes são os que nos anima a continuar, são estes que nos amparam quando tudo parece perdido, mas se confiarmos cada dia mais podemos chegar ao um dominador comum que nos levará a vitória, mesmo que as apostas sejam negativas.

Pense nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter