Translate / Traduza

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

E o Amor de muitos esfriaria



Porque reclamamos que nossas Igrejas não enchem? E quando enchem, reclamamos que elas não permanecem cheias? As Igrejas não permanecem cheias por falta de AMOR. As pessoas fazem correntes e shows para trazer as pessoas e elas até vêm, mas não permanecem por falta de Amor.
O que mantêm as pessoas juntas é o amor. Quando há amor esquecem-se os erros e as pessoas se acolhem. Constantemente vemos as pessoas reclamarem que suas Igrejas não lhe fazem bem, mas estas mesmas pessoas não são amáveis, não abem tratar com as outras com carinho e desconhece o valor do afeto. Muitos pastores ensinam que o mais importante é a Salvação e alguns inventam jugos insuportáveis sobre aqueles que os seguem, esquecidos que Jesus, o Mestre dos mestres, nos disse que "meu jugo é suave e meu fardo leve" (Mateus 11-30.
Ora, se o Dono da Seara não nos coloca aos ombros fardos pesados porque seus servos os põe sobre suas ovelhas?
Jesus ensinou mais com suas ATITUDES  que com suas PALAVRAS, mas nos acostumamos a prestar atenção nas palavras do Mestre e nos esquecemos de suas AÇÕES Maravilhosas. E quais são estas Atitudes, o que elas nos mostram?
As Atitudes de Jesus foram todas de Amor. Bem, bastaria-nos São João 3-16 para nos mostrar isso, mas não nos apercebemos do valor das palavras impressas neste versículo. Deixa eu ajudar vocês a entenderem melhor o que este versículo representa: "Pois Deus amou o mundo de maneira grandiosamente inexplicável que abriu mão da vida de seu Único Filho para que este Mundo que estava mergulhado no pecado fosse salvo pelo Sangue de um inocente" (Interpretação livre baseada na Palavra).
É assim que levo as crianças da EBD a refletir nesta Mensagem. Uma vez que da forma que ele aparece na Bíblia parece incompreensível para a maioria das pessoas. Quem sabe lendo como as crianças leem vocês possam entender o real significado desta Mensagem.
As Boas Novas são estas: Amor, Amor e Amor!
 Se não tiver Amor, como disse Paulo aos Coríntios (I Coríntios 13) nada funciona. O Amor é o óleo que lubrifica as Engrenagens do Evangelho, sem ele as Maravilhas expostas por Deus ao mundo volta ao passado e fazem apenas barulho, não podem mudar vidas.
Eu me lembro de quando deixei a Igreja que fui por quase 30 anos e vim para a IPCO - Casa de Oração - Guaianases, alguns amigos vieram questionar minha decisão e não entendiam eu abandonar o prestígio que tinha na outra, para vir ser membro de banco na Igrejinha, como eles diziam. Afirmavam que eu estava abandonado uma Igreja Centenária para ir à  uma pequenina, onde não teria grandes oportunidades. Mas o que eles nunca entenderão é que o fator principal que me prendeu à este lugar é simples e efetivo: AMOR. O Amor que eu recebi não só do pastor presidente Sergio Silveira, mas  do local, Pastor Ailton Soares da Silva  e dos demais irmãos me prendeu a eles com raízes profundas. Não posso esquecer o carinho do abraço das irmãs Duca, Clara e Marinete, Lucimara, irmãs e companheiras de Oração, não dá para deixar de lado a camaradagem com a irmã  Edna Bispo e a cumplicidade com a Diaconisa Michelli de Souza, não dá para esquecer a docilidade e valentia da irmã Karol Alencar  e o sorriso contagiante da  Juliete Maganhães. E as outras tão queridas, como a irmã Sirlene Silveira, que é da IPCO - Minas. Todos os irmãos e irmãs desta Igreja em poucos meses acrescentaram tanto em amor e amizade que supriram minha necessidade de sair  em busca de algo mais. E como eles conseguiram isso? Apenas me amando com todos os meus defeitos. E eu tenho muitos, diga-se de passagem!
Nenhum cargo, nenhum reconhecimento, nenhum poder pode substituir o valor do ingrediente mais importante em uma igreja: O Amor.
O Amor é transformador, trás paz e segurança e todos nós somos carentes de sermos amados. Ninguém está imune ao amor. A Fera mais terrível pode ser amansada pelo amor. E da mesma forma a Ave mais cândida pode se tornar uma fera pelo Amor.
Que todos possamos entender que o AMOR é o principal ingrediente da nossa Fé.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter