Translate / Traduza

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Paulo preocupado com o fracasso dos judeus

Paulo preocupado com o fracasso dos judeus
Colaborador Anônimo
(Romanos 3)

Não existe justo, nenhum se quer. Mesmo assim Paulo estava preocupado com os irmãos judeus, já que muitos não aceitavam ainda o Senhor Jesus como Deus. O Senhor, através da vida de Paulo nos ensina a diferença entre Justiça pela Lei e Justiça pela Fé.

Aceitar pela fé. Para os judeus tornava-s edifícil aceitar ao Senhor, era ir contra o que eles acreditavam, pois esperavam um governante político, que os livrassem do Império Romano. Só que o orgulho deste povo era o que fazia com que ele não entendesses a Fé em Jesus.

Jesus como Pedra de Tropeço para os judeus. Para os judeus era impossível adorar um homem  eles  viam sim Jesus apenas como profeta. Eles não conseguiam adorar a Deus em espírito e em verdade.

As obras sem fé é vazia.

Era ir contra seu orgulho religioso. Contra a fé de seus pais.

Quando Paulo olha para o povo judeu e para os gentios, seu coração se angustia porque ele esperava que eles vivessem em paz e união. Paulo queria que ambos tivesse oportunidade de servir a Deus. Paulo temia pelo fracasso dos judeus. Desejava ver os cristãos unidos, independente de serem gentios ou judeus.

Jesus Cristo em nós gera vida.
E entre os judeus era o que Paulo desejava. Paulo queria que Jesus dirigisse a vida dos judeus. Que Jesus gerasse em seus corações a vida e vida eterna.



A  necessidade da prática da fé na justiça.



Procurar pela fé  - Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo (Tiago 2 - 14)

Paulo sabia que a vida deles mudaria com a presença do Senhor. Ele esperava que suas vidas fossem tocadas pela presença do Senhor. Para Paulo era importante que todos fossem santuário do Senhor.

Quem crê não é confundido  

Paulo cria que se alguém cria no Senhor, tinha seus olhos abertos pelo conhecimento da Palavra. Afinal o Senhor é rico em resposta. O Senhor não faz acepção de pessoas, Ele aceita gregos, gentios e judeus, com seu amor.

O povo vivia em uma cosntante diferença de fé. Os Judeus criam na salvação  pela obra e os gentios criam  na salvação pela fé. Mas em muitas situações eles criam de forma desconectada. Afinal a Fé sem obras é morta, diz a Palavra.

Em tudo o que vale é nossa comunhão com Deus. Afinal nossa comunicação com o Senhor não é unilateral. Nós falamos e Deus nos ouve, Deus nos fala e nos ouvimos. Com o Senhor a comunicação é direta, assim como invocamos o nome do Senhor, Ele nos ouve. Deus tem resposta. Quem completa é a obra é o Senhor, através do Espírito Santo.

Paulo, com sua preocupação nos ensina a nos preocuparmos uns com os outros, a zelarmos pela Fé de nossos irmãos. Cristãos ou não.









Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter