Translate / Traduza

domingo, 4 de janeiro de 2015

Crer não funciona



Crer não funciona.

Leia:  “Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2.26)

Crer apenas não é a solução. Crer é apenas parte do processo. Para que algo aconteça é necessário que saiamos do marasmo e tomemos uma Atitude. Para que algo aconteça de verdade, é necessário usar o Crer e o Agir.  A Ação é o Mecanismo que move a Fé. Lembra do versículo: A Fé sem Obras é morta?
Todos creem, dia Tiago, até os demônios, mas se não há ação, não se obtêm resultados e assim, crer apenas não funciona e não gera vida.
A Fé é um Mecanismo Energizador e não a Máquina, ela é apenas o motor que possibilita o mover da Ação. Se não há  ação, crer apenas não muda nada, afinal, sem o Agir nada  muda. Use sua Fé como Mecanismo de Energia, mas Aja e logo e então verá as coisas mudarem.
As pessoas se apegam aos versículos de forma errada. Quando Jesus disse: Crê somente, Ele estava falando em referência a algo cuja a Ação não dependia da pessoa que seria abençoada, assim, esperar que um Emprego caia do Céu, que um Diploma chegue sem estudo e um relacionamento se desencante sem ação da pessoa interessada é viver uma Fé morta.
Crer sem agir é como a História do homem que estava vendendo suas Terras. A pessoa da cidade chega para comprar as terras e lhe pergunta se ali nasce Bananeira, Cerejeira, Macieira e recebe por resposta um monótono 'Não'. Insiste em perguntar se nasce Couve, Alface e Agrião e o matuto responde de novo, sua fria negativa: 'Não'. Ainda mais confuso, observando a aparência da Terra que fora revolvida e parecia capaz de gerar vida, o visitante pergunta: 'Nasce ao menos café? Abacate ou Limão'. E o interiorano, palitando os dentes responde: 'Não'.
Ao que, irritado, o homem da cidade pergunta, ansioso: 'Aqui não dá nada que se plante?' Automaticamente o ruralista responde: 'Uai, se plantar nasce'.
E é por aí, esperar que nasça é como ter Fé, se não arar a Terra e não lançar a Semente, não há Colheita.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter