Translate / Traduza

sábado, 19 de julho de 2014

Palavra que transforma - Outros Altares


 Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Os dons e a vida virtuosa  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 12:3 - Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. 

O Espírito Santo desempenha um importante papel na vida do cristão, pois Ele nos impulsiona a glorificar ao Senhor Jesus Cristo. Quando eu afirmo "glorificar", estou dizendo que o Espírito moverá o coração do crente a viver para agradar o Seu Salvador, através de uma vida santa, humilde, generosa, cheia de amor e de paz. Nas palavras de Paulo, não devemos acreditar que alguém que não honre a Jesus com sua vida possa estar manifestando dons espirituais genuínos.

Sou cristão de tradição pentecostal desde minha conversão. Conheço irmãos e irmãs consagrados que servem na esfera dos dons espirituais e que tem sido benção para o reino de Deus e suas respectivas comunidades cristãs. Mas também conheço gente amargurada, invejosa, fofoqueira, manipuladora, que só procura status e preeminência, que afirma falar pelo Espírito, até por meio de manifestações espirituais. Se o objetivo de uma pessoa não é a glória de Deus, não posso acreditar que o Espírito possa estar agindo ou falando através dela. Que o Eterno nos guarde dessa gente!

------------------------------------------

Curta  a página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter