Translate / Traduza

terça-feira, 26 de abril de 2011

Porções Diárias - Leitura Bíblica para sua meditação - O valor de um servo

Seja a vossa vida sem avareza.Contentai-vos
com o que possuis, porque Ele tem dito: De
maneira nenhuma, te deixarei, nunca
jamais te abandonarei
Hebreus 13.5
II Reis 5.

Israel vivia uma época de guerra. As pessoas eram levadas como escravos e como era de se esperar eram forçadas a trabalhar por seus senhores.
Uma menina foi levada para trabalhar como escrava na casa de um general Sua família, seus sonhos e sua história ficaram em sua Terra Natal.
Isolada de tudo o que conhecia, aquela menina tinha todos os motivos do mundo para reclamar do trabalho, ser preguiçosa, ser má, ter sentimentos de vingança, ter ódio em seu coração. E se continuarmos a relação cresce muito ainda.

Os dias se passaram e sua situação não mudou. Aquela garotinha ficava lá a executar seu trabalho e nada mais podia fazer. Mas havia algo que ela tinha aprendido e que sofrimento nenhum poderia mudar.Ela cria no Deus de Israel e nos profetas (II Crônicas 20.20).. Assim, ao perceber o sofrimento da família do general da Síria, ela conversou com sua dona.Afinal, aquele homem era um leproso. Para aquela menina ainda havia esta razão para temer, ela viva próximo de um leproso, já que Moisés, o Libertador de Israel, tinha determinado que estes doentes vivessem longe da Sociedade. (Levítico 13-46)
Depois de observar, esta conversa trouxe  uma esperança para um homem muito poderoso.
A minha senhora, tomara o meu
senhor estivesse na frente do
 profeta que está em Samaria;
 ele o restauraria da lepra.
II Reis 5. 3
E ele, ouvindo sua mulher foi até Israel procurar a cura.
Depois de sua jornada até o profeta Eliseu, aquele homem obedeceu a sua ordem de banhar-se 7 vezes no rio Jordão e ficou curado.
O importante hoje, não é exatamente o processo da cura, é a situação da pessoa que mostrou o caminho para Naamã, a garotinha cativa.
Isto nos enina que não imprta o que somos, onde estamos e o que faremos na vida, mas sim o que faremos por testemunho. Aquela garotinha deu provas de conhecer de fato ao seu Deus e ter confiança no profeta que ela conhecia e, por isdso, aquele homem foi curado.
A história não cita o nome e nem mesmo a tribo daquela menina, mas aquela menina, cativa, desconhecida, não abriu mão da sua fé.

Não podemos permitir que nossos problemas interfiram no nosso objetivo:Salvar.

Às vezes a nossa ignorância, nossa falta de fé e descompromisso com Cristo, nos faz deixar muitos leprosos seguitrem seu caminho mantendo sua doença. 
Hoje, se diagnosticado a tempo, o leproso é curado mediante tratamento, mas a  lepra do pecado leva a destruição.

Que possamos reconhecer que servos ou não, nosso testemunho deve ser de vida.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter