Translate / Traduza

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Em Seus Passos O Que Faria Jesus - Filme e Mensagem

O que Jesus faria?
(Elisabeth Lorena Alves)

Esta deveria ser a nossa pergunta diária quando uma decisão precisasse ser tomada, quando um caminho tivesse que ser escolhido. Quando uma mão sofrida erguesse em direção ao nosso coração pedindo um pedaço de pão, um abraço amigo, um sorriso camarada ou um afeto qualquer.
Quando as portas são fechadas aos outros através de nossas mãos, quando o caminho da paz fosse interrompido por nossas decisões, a pergunta mais sensata deveria ser esta: O que faria Jesus em meus passos?
Quando o silêncio opressor da dor, do luto, do sofrimento afrontam nossos próprios sentimentos, quando a solidão aperta em nosso peito e precisamos chorar pois é o que nos resta, ainda assim a pergunta correta seria exatamente esta: O que Jesus faria estando em meu lugar?
Quando notamos que tudo parece perdido, quando a vida nos foge entre os dedos das mãos, quando a vida parece ser finda. O que Jesus faria?
O que Jesus faria se um inimigo se aproximasse e implorasse perdão?
O que Jesus faria se um doente pedisse um lugar para descansar?
O que Jesus faria se o patrão pedisse para lhe fazer um favor?
O que Jesus faria quando alguém lhe oferecesse suborno?
O que Jesus faria se alguém lhe oferecesse o pecado?
O que Jesus faria?
Muitas são as nossas escolhas diárias e todas elas podem ser pesadas pela mesma pergunta: O Que Jesus faria em meus passo?
Se eu agisse como Jesus ao responder meu cônjuge talvez não brigássemos tanto.
Se eu olhasse ao meu amigo de trabalho da mesma forma que Jesus olharia, descobriria que por trás de seu azedume e sua antipatia existe uma pessoa carente de amizade e então o abraçaria com carinho e ganharia um amigo.
Se eu olhasse o pedinte com o mesmo olhar de Jesus talvez o mundo seria diferente, pois meu exemplo mudaria outras vidas e outros então resolveriam andar como Ele andou.
Se olho o mundo e vejo todas as coisas ruins que acontecem e meu coração não se toca e lágrimas não descem mais pelo meu rosto, posso saber ao certo que não estou olhando o mundo como Ele olharia.
se uma criança que sofre não amolece minha alma, não me faz repensar meus atos, é certo que não estou fazendo o que Ele faria.
Jesus veio ao mundo e curou pessoas, corpo e alma. Lutou por Justiça e por Bondade, plantou a semente do Amor Verdadeiro, colocou nos corações aflitos Esperança, mostrou que o amor ao próximo é o que nos aproxima de Deus.
Se não ando como Ele andou, não posso ser chamado de cristão, pois se não sei viver como Ele viveu, não sou digna D'Ele. E se não sou digna D'Ele, está na hora de repensar minha vida e voltar ao ponto de partida,  mudando minhas atitudes e passando a me perguntar: Em Meus passos o que faria Jesus?




 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter