Translate / Traduza

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Querer a Deus mais que tudo - Investindo na Amizade com Deus


No dia do Amigo, que tal pensar em sua amizade com Deus. Como está seu relacionamento com Ele? Esta precisando investir um pouco mais nesta amizade? Se você acha que precisa ter maior comunhão com Deus, leia e pense na Ilustração abaixo:

O mestre levou seu discípulo para perto de um lago.

  • Hoje vou te ensinar o que significa a verdadeira devoção – disse.

Pediu ao discípulo que entrasse com ele no lago, e segurando a cabeça do rapaz, colocou-a debaixo d’água.

O primeiro minuto passou. No meio do segundo minuto o rapaz já se debatia com todas as forças para livrar-se das mãos do mestre, e poder voltar a superfície.

No final do segundo minuto o mestre soltou-o. O rapaz, com o coração disparado, levantou-se, ofegante.

  • O Senhor. Quis matar-me! – gritava.

O mestre esperou que ele se acalmasse e disse:

  • Não desejei matá-lo – porque se desejasse, você não estaria mais aqui. Queria apenas saber o que sentiu, enquanto estava debaixo d’água.

- Eu me senti morrendo! Tudo que desejava na vida era respirar um pouco de ar!

  • É exatamente isso. A verdadeira devoção só aparece quando só temos um desejo, e morreremos se não conseguirmos realizá-lo.”

Assim como a Ilustração, na verdade um Drasha Judaíco, deixa claro, quando o mestre ensina seu aluno sobre o que é a verdadeira devoção, viver um compromisso com Deus é vital.

Adicionar legenda
Você precisa querer de fato ter um relacionamento íntimo e sincero com Deus,Mas não um desejo simples, algo mais forte, algo como a diferença entre a vida e a morte. Você tem que querer mais que tudo, acima de tudo. Tem uma frase de um louvor - Trazendo a Arca, Correndo Para os teus Braços - que ilustra bem isto: Prefiro Tua presença mais que todos os bens Que Tu possas me dar.

Exatamente isto, entre ter comunhão com Deus e ter bençãos, você escolhe a primeira opção: Ter comunhão com Deus.

Davi deu-nos exemplo de comunhão com Deus e deu também uma esperança. Afinal, ele foi um homem segundo o coração de Deus, mas a Bíblia não esconde de nós que ele cometeu erros. Mas a maior lição que Davi nos deixa, é sua humildade. Ele fez orações de humilhação como poucos, como está registrado no Livro Poético dos Salmos.

E já que estamos falando de comunhão, veja o que ele diz no Salmo 63 - 3: “Porque a tua Graça é melhor que a vida” e ainda no Salmo 27- 4: “Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: Que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e aprender no seu templo”. Ai estão pelo menos duas provas de que Davi tinha interesse em viver em comunhão com Deus. E Deus via isto, pois deu testemunho de Davi, quando disse: "...Achei a Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade." (Atos 13:22.)

Lembro-me que quando era criança eu ouvia uma aberração sobre Deus querer o coração, as pessoas se acostumaram a dizer que Deus não era açougueiro, para querer apenas o coração e embora isto seja uma bobagem hoje, particularmente creio sim que Ele está sim interessado no coração, claro que no coração enaquanto mente, pois Jesus disse em João 4:23-24, que Deus está a procura de verdadeiros adoradores, aqueles que o adorem em espírito e em verdade.

E para adorarmos em verdade, devemos ter consciência real do que significa adorar assim. E nada mais é que adorar de forma clara, de estar determinado a ser este adorador procurado.

E o adorador que é procurado por Deus é aquele que quer declarar: A tua Graça me basta!

E diz isto, mesmo quando tudo parece difícil. Foi neste momento, na hora do espinho na carne, que Paulo recebeu esta lição do próprio Senhor, leia nas palavras do próprio apóstolo: "E disse-me (o Senhor): a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então sou forte." (II Coríntios, 12 - 9 e 10).

Será que podemos dizer isto agora: A TUA GRAÇA ME BASTA?

Nossa oração deve ser apenas uma: Senhor, não retire de mim seu Espírito Santo. Devemos buscar ter comunhão com o Senhor e reconhecer nossas falhas, mas ao orarmos façamos como o Salmista que dizia: “Não me lances para fora de sua presença e nem retires de mim o seu Espírito Santo” Salmo 51-11.

Deseje o Senhor mais que tudo na sua vida!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter