Translate / Traduza

sábado, 15 de setembro de 2012

Quando Deus diz Não!


 
Elisabeth Lorena Alves

Quando a resposta é não. E a explicação vem depois
Até quando, ó Senhor, te esquecerás de mim? para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? (Salmo 13-1)
Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor (Salmo 40-1)
Anos atrás fui participar de um culto na IPCO-Guaianases. Naqueles dias meu coração andava meio confuso, eu acabara de sair de um relacionamento delicado e estava um pouco aflita. O Culto naquele dia foi maravilhoso e ao final, fiquei com muita vontade de pegar minha carta de transfer6encia e ir congregar com os irmãos. Sia dali muito contente e uma de minhas irmãs, a Nilzete, disse que eu iria ficar lá. Minhas responsabilidades na Igreja onde era membro acabaram por me prender e meses depois segui em um Projeto de Auxílio familiar para fora de meu bairro e dali acabei indo trabalhar em outra Obra, ajudando uma das congregações do Ministério que já era e de lá voltei ano e meio depois em uma ambulância.
Mesmo depois disto, ainda passou-se 1 ano depois de meu acidente até consegui visitar a Igreja do pastor Sérgio.
Comecei ir a Igreja como visitante e desta vez não senti vontade imediata de ficar com os irmãos. Era outro tempo, outras pessoas, a Igreja maior, mas agora era o tempo só Senhor. Precisei seguir para outros caminhos, ouvindo a voz de Deus.
Em 2008, dependente em tudo, sem poder andar e sem nada a oferecer, eis-me entrando na mesma Igreja que antes desejei tanto ficar. Já não era o meu tempo.
Aquele pedido anterior, aquele desejo de ficar não foi confirmado por Deus, Era meu desejo, eu acreditava que tinha algo para oferecer, mas Deus não via assim. Meu trabalho ainda não era findo em outro lugar e por isto segui antes.
Agora, quando eu acreditava não ter nada para oferecer e era verdade, Deus me fez ficar.
Esta situação particular me faz lembrar do apóstolo Paulo. Ele tinha planos de seguir para a Ásia e era um plano bom, ele queria pregar para as pessoas daquele lugar. Quando Deus, através do Espírito Santo disse não ao apóstolo, não lhe explicou nada. Simplesmente fechou a questão (Atos 16-6).
Se o apóstolo fosse como eu, Deus ouviria muitas perguntas, muitos questionamentos, mas a resposta não vem quando queremos e não veio na hora para Paulo.
A noite, enquanto dormia, ele teve um sonho e neste, o povo da Macedônia precisava de ajuda e por isto ele não tinha conseguido seguir para a Ásia. O plano de Deus estava relacionado a Macedônia, ele tinha almas para alcançar ali.
Muitas vezes ouvimos um não do Senhor e como foi com Paulo, nós também ficamos esperando uma explicação, que geralmente não vem na hora que esperamos. Para Paulo a resposta veio a noite, em uma visão, para nós ela chega a qualquer hora, mas ela virá e então saberemos o que Deus estava preparando. E nos alegraremos com isto. Não importa o que estamos esperando, mas se a resposta vier do Senhor, por certo satisfará o nosso coração, afinal o caminho de Deus é perfeito (I Samuel 22-31).


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter