Translate / Traduza

domingo, 5 de janeiro de 2014

Conhecer a SI mesmo

Vamos falar sobre Conhecer a Si mesmo?
 Elisabeth Lorena Alves
 
A Mensagem de hoje vem do blog das crianças. Escrevi-a ao terminar de melhorar uma dinâmica de  autoconhecimento. Mas ao escrever a brincadeira do Espelho, acabei por pensar que se não nos conhecemos, fica difícil entender o propósito de Deus para a Salvação do Mundo. Já falamos aqui sobre o Plano de Deus envolver o Amor ao Próximo e que isto é o Verdadeiro Evangelho, mas as muitas interpretações grotescas da Palavra de Deus tem tirado o foco do outro e transferido para algo diferente do que Deus quer, pois valorizam o TER e não o AMOR.
Acredito que seja importante que nos conheçamos se queremos fazer a OBRA de Deus e conhecer a si mesmo, amar-se e se dar a devida importância não é egoísmo, orgulho ou pecado, MAS um princípio de fé, uma vez que para amar ao próximo de fato, devo primeiro me amar.
O respeito próprio é algo que deve ser incentivado em nossas Igrejas. Muito se fez e   de forma errada, para que as pessoas cristãs se tornassem invisíveis. Isto manuseando a Palavra de Deus de forma errônea - não sei se de forma proposital ou por erro - as pessoas insistiam que pensar em si mesmo é egoísmo e com isto vemos pessoas carentes entre nós, deprimidas, com sentimentos próprios negativos.
A base de nossa o AMOR ao PRÓXIMO sim, mas para chegar a este, devemos nos amar mais, nos respeitarmos e agirmos de forma igualitária com as demais pessoas. Fazer aos outros o que fazemos à nós e não o que faríamos, isto é regra de Fé.
Jesus se entregou ao Mundo por Amor, mas Ele se entregava a si mesmo, quando parava e orava, quando meditava em Deus, agia por Amor e apesar de aparecer só algumas vezes em oração, isto não quer dizer que orasse pouco. Jesus tinha uma vida de comunhão com o Pai, algo que nós mesmo podemos ter. Mas Jesus amava a si mesmo. Cuidava de si, quando se reservava para orar.
Cuidar de si espiritualmente e fisicamente são necessidades que devemos cumprir por nós. Ninguém pode banhar-se por mim, assim como não posso cuidar de seu corpo espiritual em seu lugar.
Quando reconhecemos que nossa responsabilidade está focada em nós, não só ampliamos nossos horizontes, como melhoramos nossa vida física e espiritual.
Vamos pensar no assunto?

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter