Translate / Traduza

terça-feira, 5 de julho de 2011

Refutação Bíblica sobre a Salavação pela Graça - Liberdade e Libertinagem

Não devemos confundir Liberdade com Libertinagem






Introdução
Fique claro aqui, que tanto eu, como a Igreja que frequento acreditamos na Salvação pela Graça, em seu sentido Santo e verdadeiro, já que fomos salvos por misericórdia, que é o verdadeiro significado para esta Frase: Salvação pela Graça.
Para entender melhor  Leia Hebreus 12- a partir do 14

 14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
 15 - Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
 16 - E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.
 17 - Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.


Liberdade:  No dicionário Houaiss esta definido como: sf. 1 -Independência,2Condição de estar livre, 3-licença,permissão, 4-intimidade


Libertinagem:  Libertinagem é o uso da liberdade sem bom senso, parece liberdade, mas é o contrário pois é é uma palavra contrária pelo seu significado.Já no Dicionário Houaiss, define-se por SF, Conduta de quem se entrega imoderadamente a prazeres sexuais.



Li , a pedido de uma querida amiga um  texto sobre esta deturpação da Fé e da Graça, utilizada por diversos ditos apóstolos e acredito ser necessário refutarmos estas informações à Luz da Palavra.

Geralmente estes pregadores afirmam que deve existir A TRANSFORMAÇÃO DA NOSSA MENTE ATRAVÉS DA RENOVAÇÃO DO NOSSO ENTENDIMENTO para entendermos a Palavra da Graça.E pior, geralmente afirmam que receberam esta revelação da parte do Senhor, sabe Deus que Senhor.

Para ficar claro desde já, Deus não se contradiz, esta escrito sobre ELE: "Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa" (Números 23-19)Ele espera que nos santifiquemos, pediu isto e não se arrependeu. Assim sendo, continuemosa estudar.


A Transformação da nossa Mente através da renovação do nosso entendimento

Embora pareça muito louvável, a meu ver, esta mensagem esta ligada a um movimento chamado SALVAÇÃO PELA GRAÇA, que embute nas entrelinhas das cartas paulinas, o ensinamento que se CONHECERMOS A DEUS E A PALAVRA, alcançaremos à salvação, PORQUE JÁ NÃO PRECISAREMOS EXCERCER A FÉ.
Isto mesmo que você entendeu.
Eles pregam que uns foram chamados para serem salvos e mesmo que nunca aceitem a Jesus e o sirva, serão salvos. Outros como nós, podemos estar perdendo tempo, já que se não somos chamados para sermos salvos, todo nosso trabalho se tronará vão
Só que eles se utilizem destas artimanhas para cometerem todo tipo de pecado, já que para eles somos perdoados de forma automática. São pessoas que abominam o jejum, mudam o sentido da Santa Ceia. Tenho algumas anotações em minha Bíblia e coloco aqui. Leia Efésios 2.5,8,9,(5) ...pela Graça sois salvos...(8) porque pela Graça sois salvos, mediante a fé: e isto não vem de vós, é dom de Deus;(9) Não de obras para que ninguém se glorie. O friso em mediante a fé é meu e para te mostrar o primeiro furo nesta doutrina errática da SALVAÇÃO PELA GRAÇA, se mesmo quem nunca aceitou a Cristo, se é chamado, será salvo, cai a versão deles.
Porque?
Simplesmente porque a Bíblia dis que  A FÉ VEM PELO OUVIR – e não ouvir qualquer coisa – O OUVIR A PALAVRA DE DEUS.

Ainda explicando esta teoria, outro versículo base desta orientação dita espiritual, está em Gálatas 5.13, que diz: Porque vós fostes chamados à Liberdade, mas eles não lêem o restante do versículo que diz: PORÉM NÃO USEIS DA LIBERDADE PARA DAR OCASIÃO A CARNE, SEDE, ANTES, SERVOS UNS DOS OUTROS. Viu?

Se puder sair com o marido da irmã da Igreja, namorar o bispo ou pastor, mesmo ele sendo casado, não está sendo SERVO de ninguém, nem de Deus nem dos homens, já que não há amor o próximo como Cristo ensinou.

Claro que existem igrejas que pregam esta teoria, que não aceita o Adultério, mas aceitam o divórcio entre casais cristãos, sem embasamento bíblico. Eles voltaram às origens do povo de Israel, que se separavam até porque a mulher pôs um pouco mais de sal na comida, isto embora afirmem que o Velho Testamento é de uso exclusivo para os judeus e apenas as cartas paulinas nos s ervem.
Na verdade, alguns admitem que este fosse o motivo do divórcio de Paulo. Isto porque a posição ocupada por ele antes de se tornar cristão só era dada a homens de família. Mas são especulações teológicas. Motivo este que evito aceitar dar estudo, porque se vier com estas especulações, você acaba por descobrir que fera eu sou.

O Evangelho de Jesus é para interpretação do Espírito Santo e não própria, como orientou o Apóstolo Pedro em sal carta (II PD.19 a 21) Temos assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazei bem em entende-la como uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações (20) sabendo, primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação [ interpretação pessoal - Dicionário] (21) porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto os homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.
Como você pode ver, há em mim, através do Espírito Santo, a tal da Renovação do Entendimento em andamento.

O que muitos precisam ler, amigos, é o capítulo 2 da mesma carta de Pedro, que em resumo classifica aquele que muda a Palavra e se rebela ao animal que volta a seu vômito, a porca limpa, revolve-se no lamaçal. Se a anjos rebelados o Senhor já deu seu destino que é serem julgados um dia. (2.4) O que acontecerá àqueles que modificam a Palavra da Verdade.

O Juízo Final também é contestado por estes pregadores que ensinam que só os não chamados serão julgados. 
Outro erro absurdo que contradiz a própria doutrina defendida por eles, se só serão salvos os escolhidos para receber este privilégio, para que um Julgamento?

Além do que eles pregam que este Evangelho que vivemos é aberração baseando esta alegação de II Timóteo (3.6 e 7): Pois entre estes encontram-se os que entram sorrateiramente nas casa e conseguem cativar mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, conduzindo-as de várias paixões (7) que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade.

Não se apercebem que eles, que não vieram de agora, diga-se de passagem, é que são os que enganam as tais mulherzinhas e não só elas, como uma grande multidão, mas já tinha dito o Senhor que o amor de muitos esfriariam..

No já citado livro de Efésios, no capítulo 3, que começa evocando que permaneçamos na vocação a que fomos chamados, no versículo 13, diz: até que todos nós cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo.

E se observarmos estas alegações para alcançarmos a estatura de varões perfeitos, deparamo-nos a um ensinamento de Cristo que diz: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida Eterna e são elas mesmas que testificam de mim. (João .5,39)

Jesus disse, quando os discípulos não conseguiram expulsar um determinado demônio, que certos espíritos malignos só são expulsos com jejum e oração. Jesus também ensinou como jejuar, se ele tivesse abolido o jejum, que é o que afirmam estes teóricos, jamais diria em Mateus, 6 (do 16 ao18) quando Ele ensina o povo como deve jejuar: Quando jejuardes não vos mostreis contristados como os hipócritas, porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. (17) Tu quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto (18) com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao Teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

Há ainda Marcos 2, 18-22, que conta uma passagem sobre os discípulos de João e os fariseus estavam jejuando, foram lhe perguntar: Por que é que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus não? Jesus lhes respondeu: Por acaso ficaria bem que os convidados para um casamento fizessem jejum, enquanto o esposo está com eles? Enquanto está, não convém. Mas virá um tempo em que o esposo lhes será tirado. Então sim, eles vão jejuar. Ai esta uma ordenança de que devemos sim jejuar.

Adultério antes de Jesus - pela Lei

Quanto aos rituais e sacrifícios, estes foram fato abolidos por Jesus, já a lei não. A lei foi explicada no seu contexto certo por Jesus.

Adultério depois de Jesus

E aqui para nós tornaram-se bem mais difíceis, já que antes o adultério era só na consumação do fato, para Jesus aquele que apenas desejar a mulher do próximo já cometeu este pecado.

O pretenso Evangelho da Graça (Liberdade) veio na contramão dos estudos da Prosperidade que praticamente esquecem do Novo Testamento e se aproveitam de todas as passagens do Antigo para pregar a riqueza e abastança. Este já praticamente abomina o Antigo e anula quaisquer que sejam as citações deste no Novo, na verdade atem-se apenas às cartas de Paulo, mas precisamente a Efésios e Gálatas, mas de forma isolada, sem aprofundar-se nas Escrituras.

Eles precisam mesmo é estudar a Bíblia como Neemias fez com o povo, estudar e entender, sem isolar as partes que lhes desagradam. (NE.8.8)


**********************************


(Para que não haja nenhum tipo de contradição, é necessário dizer que fui secretária isntitucional de uma Igreja que fazia estas pregações sobrer a Graça Libertina, onde vi coisas que não gostaria de relatar aqui, pois na verdade não gosto muito de testemunhos negativos, se eles não trazem nenhum benefício a Fé.)
Elisabeth Alves

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter