Translate / Traduza

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Valorizando mais os porcos - Quando o material se torna mais importante que o espiritual

Antes de começarmos, pense nisto:
Você é responsável por suas opções e escolhas. Assim, cuidado com suas opções. Porque quando você escolhe entre a vida humana e os valores materiais e quem ganha é o segundo, você pode estar matando um grande evangelista.

Marcos 5

              Uma situação gritante nesta passagem bíblica é o momento que, depois de sair do homem até então possesso, os demonios se apossam de 2000 porcos e eles são lançados no despenhadeiro.
              Quando o Senhor se dirigiu àquela cidade, estava indo levar as boas novas para um único homem. Um homem que até então tinha sobre sua vida uma legião de demônios - legião era uma contagem referente a um comando de soldados romanos de 3 e 6 mil homens.
             Quando aqueles demônios disseram   que o Senhor estava perturbaando ele antes da hora, queriam dizer que Jesus estava molestando eles antes do fim de todas as coisas, afinal, não sendo ainda o tempo determinado, eles não poderiam ser condenados ao inferno, que é o destino de Satanás e seus anjos - Mateus 25-41 (Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;).
            Quando Jesus chegou a Gadara, na região de Israel, era um povo que negociava porcos.
            Quando Jesus foi expulso daquele lugar, aquelas pessoas estavam trocando uma boa ação pelo lucro que adquiriram pelo comércio dos suínos.
            Aquele homem perturbado,vivendo sem nenhum conforto, em uma situação degradante de miséria ficnaceira e moral, totalmente entregue as ações satânicas, vivendo sem auto-estima, sem aconchego familiar. Jesus foi aquela cidade para atender aquela vida e mudar a situação dele. Com isto, são levantadas aí algumas questões:
  • Jesus se preocupa com a família.
  • Jesus se preocupa com a libertação pessoal.
  • Jesus se preocupa com o conforto humano.
      Missionário em Casa  - Valorizando a Família

      Depois que ele foi liberto em sua individualidade, ao se sentir alcançado por tamanha compaixão, em agradecimento, aquele homem resolveu seguir Jesus.
      Sentindo em si um chamado para dar testemunho do que o Senhor fizera em sua vida, ele sentiu-se comissionado. Mas o Senhor o manda a ser missionário entre os seus. E ser missionário em casa é difícil.

    Aquele homem gostou tanto da  palavra, que evangelizou Decápolis.
    Ele voltou para seu povo, para fazer uma grande obra.
    Hoje é mais fácil pregar, as vidas estão preparadas pra ouvir o que Deus tem a falar.
    O povo ali valorizava os porcos, mas Jesus nem se importa. Jesus estava preocupado com aquele homem. Ele não queria nem  saber  qual o destino dos porcos.
   Para Jesus, o  mais importante é o homem, porque o Senhor, quando o criou, como colocou a mão na massa. Sendo de sua criação o mais importante, Ele não esta preocupado com que será deixado para trás, desde que o homem aceite o Evangelho e tenha sua vida  mudada.

    Como somos feitos por Deus, somos especiais.
    Aquele homem estava li, jogado, angustiado, ninguém podia mais fazer nad apor ele, mas Deus entra na vida dele, liberta e ainda faz dele um grande homem.
    Que possamo tomar cuidado, para que nossos interesses financeiros, pois nosso amor ao dinheiro pode sim destruir novos obreiros pra esta grande causa.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter