Translate / Traduza

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Indico: A Fé Sobrenatural

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo: A Fé Sobrenatural: Falando de Fé Série Estudos Bíblicos A Fé Sobrenatural Pastor Sérgio C Silveira Fé Redentora – Também conhecida por Fé Salvadora, é a que...

A Fé Sobrenatural

Falando de Fé
Série Estudos Bíblicos

A Fé Sobrenatural

Fé Redentora – Também conhecida por Fé Salvadora, é a que me dá a certeza de Salvação
Fé Sobrenatural – A Fé do limite, onde o limite é o tamanho grão de mostarda e a montanha é o impossível.
Fé Natural – Um exemplo clássico é o pai do menino endemoniado. Ele cria que Jesus podia curar, mas sua fé foi abalada porque os apóstolos não conseguiram expulsar os demônios de seu filho.

A Fé Sobrenatural
Viver a Fé Sobrenatural é estar em contato direto com Deus, vivendo em exercício constante de comunhão. Jesus vivia em comunhão direta com o Pai. Já para nós alcançarmos este grau de intensidade de Fé é difícil por causa de nossa soberba. É fácil para nós nos desligarmos de nossa comunhão com Deus por causa de pequenas coisas. Qualquer pessoa que seja reconhecida como alguém que tem maior intimidade com Deus, logo é notada pelos demais e se fraquejar, acaba sendo enredado pelas teias do orgulho.
Para o homem é difícil de fato a relação com Deus, o homem sempre acaba se julgando mais especiais que os demais, os escolhidos, os bambambãs do Altíssimo.

Sendo assim, a quem Deus ouve?

Bem, o que Deus não ouve é oração desesperado. Na verdade Deus ouve a oração de quem tem comunhão com Ele.
Agora Deus ouve sim almas desesperadas (Romanos 8-26). Sim, porque Deus só ouve o contrito – arrependido.
A alma triste não tem nada a ver com sentimentos humanos, afinal, para a natureza humana a única fé é a do possível. A alma contrita, ou triste está relacionada a alma arrependida, aquele que apesar da sua tristeza, ainda a mantêm sua comunhão com Deus. Jó é um exemplo de coração contrito, embora ele não tivesse do que se arrepender, ele chegou a entristecer-se, mas não perdeu a Fé.

Fé Sobrenatural é também aquela ultrapassa o orgulho, exemplo desta é aquela cananéia que disse ao Senhor … os cachorrinhos comem da mesa de seus donos … esta declaração mostra que seu coração era humilde, quebrantado, sua fé ultrapassou o impossível.
Um momento de Fé Sobrenatural que vivemos é o inflamar da brasa, é o momento de tocar o impossível. Sim, hoje chegamos a brasas vivas, mais um dia seremos incorruptível, fogo de fato.

Muitas vezes nos perguntamos porque Deus não responde determinada oração, mas o que não queremos entender é que o Senhor não nos dá o que pedimos pois Ele sabe bem o que nos destruíra.

Muitas vezes uma pessoa diz: Minha fé é para alcançar o cativeiro alheio e não o meu e não entendemos isto. Mas uma coisa você tem que entender e logo, para viver em paz: Deus não age em nada, quando não há um propósito.
Na verdade nos esquecemos que o mal é para todos Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento (Eclesiastes 9-12).

Na verdade Deus respeita as pessoas em seus dons naturais, então o que seriam dos médicos se Deus curasse a todos? O que seria dos servidores da Saúde?
Deus move céus e terra para abençoar uma pessoa, mas esta tem que aceitar o propósito de Deus para sua vida.

Deus não é culpado se você crê errado. Você tem que basear sua Fé na Palavra, não pode criar um mundo a parte para viver uma Fé alucinada de um Deus que você joga na parede e cobra dele coisas que são desejos pessoais, fora de propósito.

O uso da Fé Sobrenatural não dá para ser manipulado, se você se tornar soberbo, perde a força.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter