Translate / Traduza

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Casamento e volante...

Amar - verbo - Devotar amor ou sentir amor por alguém. (Houaiss)

Amar é um exercício diário
Amar é um verbo e todo verbo é na verdade uma classe de palavras que designam ação (exercício), processo ou estado.
Então tá. Amar é um exercício diário.
Na paquera, no flerte, tanto o homem, como a mulher demanda tempo na construção da relação, mas com a fixação da relação, como o advento do casamento, ambos mudam do exercício para o estado.

Estado morto.

Não sou boa com automóvel, tenhoa té pavor da direção, mas sei que para subir uma ladeira é necessário atenção. Investe na direção, na sinalização, mas no final do caminho, quando volta para casa, a mesma ladeira agora é só descida, é final de noite, não tem ninguém no caminho e bate aquela segurança, você desliga tudo e deixa o carro descer no ponto morto.
Dá até um friozinho bom na barriga.
Casamento não é fim de noite na estrada. Você v ai ter que continuar com as luzes acesas e mesmo na ladeira você vai ser obrigado a freiar., vais sim ter que descer no ponto morto e, muitas vezes ir na velocidade máxima.
Nada de relaxar no volante..

Para dar certo, você vai ter que investir mais do que tempo nesta relação. Vai ter que respeitar espaço, conversar, ouvir e falar no momento certo.

Tudo na vida requer amor.

Em todas as relações é necessário que haja investimento sério.Seja uma relação humana, uma relaçao espiritual, mas uma coisa é certa, você vai ter que agir.
O amor simples, sem investimento estacna e acaba, porque as pessoas evoluem em seu crescimento. Você não é um ser parasita.Vai passar por diversas situações, fora do casamento, que influenciarão na sua personalidade e estas interferência te farão uma pessoa diferente daquela que se casou um dia.
Um dia você olha para o espelho e não se reconhece mais.
E vai olhar para as suas escolhas e questiona-las.
Para que seu relacionamento evolua com você, é necessário que você observe o que é necessário para que ele não se torne um fardo. E para que ele não seja um fardo é necessário que você flexione o verbo em ações que beneficie esta relação.

Roupa nova levanta o teu ego

certo, uma passadinha no shopping e uma roupa nova faz bem para seu ego. Então você sabe investir em você! Parabéns!
No casamento há possibilidade destes investimentos também.

  • Ouça mais - esta é a roupa nova do seu casamento.
  • Seja mais carinhosa - Esta é a maquiagem que vai dar aquele up na sua relação.
  • Capriche no jantar - Esta é aquela bolsa nova que você viu e achou caréssima, mas vai querer do mesmo jeito.
Mesmo que você não tenha tempo de fazer muito em casa, afinal a maioria das mulheres vivem pelo menos dupla carga, já que trabalham em casa e fora dela. Mesmo assim faça algo diferente.Seja criativa!

Se você não fizer algo vai acabar sem o casamento. Hoje isto é bem normal. No entanto você vai acabar procurando outro casamento e vai ter os mesmos problema de novo. Então faça o melhor pelo que você já tem. è o que você tem que fazer: Lutar por sua relação.

E nós, as mulheres cristãs temos uma ajuda a mais: A Oração.
Se orarmos Deus vai agir, como diz a canção, vai entrar na cova e o leão vai dormir.
As pessoas costumam dizer que casamento é matar um leão por dia, mas em qualquer relação o leão que temos que matar nosso orgulho. Tanto um como o outro.



Esta Ilustração mostra claramente o que de fato é o amor.


Conta-se que em determinada época, um esposo foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não amava sua esposa e que, por conhecer a dureza de idéias do ancião, informou-lhe com cuidado que pensava em separar-se.
O sábio escutou-o, ficou alguns instantes calados e depois, olhou-o nos olhos e disse-lhes apenas uma palavra:
- Ame-a.
E logo se calou.
- Mas, já não sinto nada por ela! - Insistiu o esposo insatisfeito.
- Ame-a, disse-lhe novamente o sábio.
E diante do desconcerto do senhor, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:
"Amar é uma decisão, não um sentimento; amar é dedicação e entrega.Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.O amor é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.Esteja preparado porque haverão pragas, secas ou excessos de chuvas mas nem por isso abandone o seu jardim.Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o.Isso é tudo. Ame!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter