Translate / Traduza

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O que você escreveu hoje, Esposa?


O que você escreveu hoje, Esposa?

Páginas de Silêncio?

Muitas vezes esquecemos que nossa vida é um livro e que somos os personagens principais dela. É a nossa vida, então somos de fato a pessoa mais importante nela. Só que diferente dos livros normais, este pode ter páginas e mais páginas escritas pelo protagonista, mas esquecemos que temos este direito e deixamos de utilizá-lo.
Só o que muita gente não sabe é que o simples fato de nada fazer para interferir e mudar sua própria História é e si um ato, ou fato como se diz no Direito, quando você não faz algo (Ato) gera um Fato (Ato inexistente) e isto em si trás na vida e no Direito, prejuízo.
Não fazer nada é escrever nas páginas de nossas vidas a derrota, o declínio e a infelicidade.
A Bíblia nos ensina que Tudo o que vem as nossas mãos, devemos fazer conforme as nossas próprias forças, mas nem sempre obedecemos esta advertência, principalmente quando o assunto é nossa vida sentimental, nosso casamento. Por um motivo qualquer algo que podíamos fazer para que o outro não se irrite, deixamos passar e, temos nossos motivos. Geralmente este motivo é um só: “Só eu cedo nesta relação”. Então não cedemos mais uma vez e começamos a enfrentar problemas que poderiam ter sido evitados simplesmente com uma atitude pequena, um pequeno ceder. De repente as páginas de nossas vidas se tornam escuras, temerosas e acabamos sofrendo, nós mulheres geralmente mais que os homens, afinal temos necessidade de apoio e carinho e como estamos “de cara virada” o outro não se aproxima.
Certas rusgas de casal se torna como aquelas quebra de braços, os dois estão cansados, mas ninguém deixa cair pois não quer passar “atestado” de perdedor. Tenho uma coisa para dizer: “Vocês dois já perderam”. Sim, perderam a guerra quando um não quis ceder lá atrás, quando o problema era uma rusga pequenina e vocês deixaram ela criar corpo e forma de problema.
Seja você esposa ou esposo, mas esqueça esta de quem cede primeiro é fraco e vai com seu jeito todo especial e resolve isto com amor. As esposas tem a vantagem de saber o prato que o querido gosta. Então vai lá, arrume tudo para uma noite de perdão, faça-se mais bela, arrume o cabelo, capricha na maquiagem, use aquele perfume especial, faça aquela comida deliciosa e espere-o de braços abertos. Detalhe: Se você pedir ajuda para a sogra cuidar dos netos, ela vai ficar feliz. Não se envergonhe em pedir ajuda dela e, se ele prefere a comida dela, não se faça de rogada. Peça a ela a receita ou melhor, que prepare. Passem as duas uma tarde juntas, lanchem, conversem e deixa ela cortar cebola. Depois que ela sair com os netos, vai para sua sessão de amor próprio, se cuida, ouça músicas românticas, converse com o Senhor e depois espere linda e carinhosa o esposo. Façam as pazes hoje. Não deixe para depois.
Lembre-se que a Palavra nos ensina que “quando depende de nós, devemos manter a paz com todos” e, neste caso o todos aí é aquele homem lindo e maravilhoso que você prometeu amar e respeitar até que a morte os separasse. E morte agora trocou de nome e função? Agora morte atende pelo nome de ORGULHO?
Não ceder, querida, é dar lugar para o orgulho. Pense bem se é isto que você quer. Viver em guerra com o seu amado? Destruir tudo o que construíram até aqui?
Querida, não há nada que um bom carinho não resolva. Faça a sua parte para que a sua felicidade seja plena, escreva mais este capítulo de sua história.


Aos esposos
Ora, tem uma dica para vocês também.
Passe na floricultura, compre flores e bombons. Nem vem com a desculpa da falta de dinheiro, já inventaram o cartão de crédito amigo! E se ela esta chateada contigo, sabes que tem sua parcela de culpa, então nada de desculpas. Capricha no presente e vai para casa pronto a pedir perdão se preciso for e é preciso. Para o casal deve ser sempre importante retirar todas as rusgas do caminho.
Pense nisto e busque a felicidade daquela que você prometeu proteger. Chegoua hora. Proteja-a de seu orgulho homem, ele vai acabar matando a relação de vocês.


A Oração
Senhor Jesus, hoje oro a ti para pedir que me ensine a ser menos orgulhosa. Que eu aprenda Senhor, que abrir mão geralmente dói, mas dói mais ainda quando faço a minha vontade e depois brigamos e ele se afasta de mim. Senhor ajude-me a viver bem com meu esposo, abrindo meus olhos e entendimento para que eu não me esqueça nunca da promessa que fiz a Ti de respeitá-lo e honrá-lo enquanto vivêssemos. Senhor, é muito difícil ir contra a minha própria vontade, mas sei que é para o nosso bem, assim, peço-Te que me ajude a ser uma esposa melhor.
Amém.


PS – Esta é uma sugestão de oração, você pode fazer a que bem entender, mas assuma para si mesma e para Deus que tudo está assim pois vocês permitiram que chegasse a este ponto.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter