Translate / Traduza

sábado, 21 de julho de 2012

Palavra Viva e Eficaz - Parte 1 - Desperta!







Palavra Viva e Eficaz – Parte 1
Desperta!
Leitura Bíblica
Isaías 59
1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; (...)
A Palavra do Senhor gera vida. Afinal ela é vida. Mas muitos estão mortos agarrados à Palavra. Sim, como o povo de Israel, na Antiguidade, muitos hoje estão se dizendo cristão, professando esta Fé, mas estão mortos, pois permitiram-se que o engano adentrasse em seus corações.
Muitas pessoas agem com o pecado, como agem com os micróbios, sabem que ele existe e lavam as mãos ao ter contato com algo infectado. Mas o lavar as mãos é só uma atitude psicológica, jogam água apenas sobre a pele, sem usar um sabonete específico que de fato extermine os micróbios. Com aquela 'molhada' de mão usam a toalha como esfregão e quase ferem a pele, mas os micróbios não sairão mais de seu conforto, se espalharão de forma invisível.
Assim é com o pecado, quando algo errado aparece, a gente clama ao Senhor no automático, grita Seu Nome e diz que tem poder, mas não para e observa quais as consequências deste pecado sobre a nossa vida. Principalmente quando vem em forma de Palavra. Esquecemos que outrora fomos avisados que surgiria algo que iludiria a muitos e até alguns dos escolhidos. E assim, acabamos aceitando como certo, com o passar do tempo, algo que a princípio achávamos errado.
Infelizmente vivemos a cultura do que se vem do altar é bom, mas há palavras vindo do púlpito que não vem de Deus.
Os pastores e dirigentes devem tomar cuidado com quem permitem subir ao altar, em suas Igrejas. Na Casa de Oração, por exemplo, nosso pastor não aceita que qualquer pessoa, vinda de qualquer lugar e com qualquer costume, suba ao Altar. Ali, quando um pregador sobe, sabemos que vai trazer algo de Deus. Se for diferente, ele vai ser calado pela Palavra, pois por zelo, nossos pastores todos, por amor as ovelhas que apascentam, eles retiram a pregação contrária com argumentos e citações bíblicas. Temos visto alguns casos em nossas Igrejas, pois nossos pastores zelam pelo que eles nos ensinam.
Esta palavra de Isaías vem ao encontro de nossas necessidades enquanto Igreja no aspecto mundial, estamos sendo contaminados com teorias anticristãs, que se adequam aos parâmetros políticos atuais e poucos tem notado os males que podem advir disto. Sim, pois parecem bem. Esquecemos que sempre que a Igreja tentou se adequar ao sistema político gerou desespero, morte e confusão. Basta a nós observarmos o que foi a Inquisição, o que foi o Comunismo no Brasil e quantos cristãos também perderam suas vidas pois as Igrejas envolveram-se com a Política, algumas ficando a favor da Ditadura e outras a Favor da chamada Esquerda Anárquica.
A Igreja do Senhor deve manter-se longe destas coisas, sejam elas Políticas ou Mercantilísticas, estas Teologias deve sair do Altar e voltar para os corredores escuros da maldade. Deus nos quer santos, pois Ele é Santo. Procurar a santificação é o nosso maior papel hoje. Ou aprendemos logo isto ou nos perdemos de vez da verdadeira Fé.
Quando deixamos de nos importar com a Salvação das almas e nos apegamos mais a pensamentos egoístas, sejam eles quais forem, estamos tentando atrapalhar os planos do Senhor. No versículo 1 desta passagem esta registrado: Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; fica claro que Salvar é o propósito do Senhor, Ele esta sempre pronto para executar Sua Obra Salvadora sempre, também fica claro que Ele nos ouve, não só nosso pedido cotidiano de bênçãos, como também o grito desesperado da alma que sofre sem esperanças de ter a paz que só o Amor de Deus, na forma de nosso Senhor Jesus pode nos dar. Mas para que o mundo saiba que o Senhor quer salvar e que Ele ouve os corações aflitos, é necessária a nossa participação. Devemos divulgar isto.
Hoje estamos pregando que Deus vai nos trazer a bênção, a cura e que “o melhor de Deus está por vir”, mas não é este o verdadeiro sentido do Evangelho. Jesus é o “melhor de Deus” e veio já uma vez e virá de novo, vem sempre para aqueles que estão indo a todo momento antes de nós e virá, de forma gloriosa um dia, quando acontecer o Arrebatamento. Aleluias!
Este deve ser o nosso grito: Jesus vem, prepara-te!
Enquanto não aprendermos isto, veremos pessoas sofrendo e andando a passos lagos para a destruição.
Antes de gritarmos ao mundo: Desperta! - devemos nós acordarmos para a nossa responsabilidade como pregadores do Evangelho de um Reino que não é aqui.
Sim, pois somos embaixadores de um Reino que não pertence a este mundo, por este motivo mesmo, valorizar o que é deste mundo deixar de lado o que de fato deve ser nosso ideal não faz sentido.
Preparar pessoas para a Volta do Senhor é a nossa verdadeira Missão, nisto consiste de fato o Ide do Senhor. Mas, preparar-nos para a vinda do Senhor é uma necessidade imediata. Só estando nós mesmos interessados neste Milagre maravilhoso é que estaremos apaixonados de forma suficiente para indicarmos o seu de forma convincente, pois este anúncio que está reservado a todos nós fazermos, demanda fé, pois estaremos falando de coisas que não se pode ver. Por isto a paixão em nós deve ser a mesma que moveu os que vieram antes de nós.
Fugir disto é fugir de nossa missão.
Acordemos enquanto é dia, pois a noite vem.

Publicado em Recanto das Letras

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter